O Despertar

O Despertar (The Awakening-2011) é ambientado no ano de 1.921, na Inglaterra. Florence Cathcart (Rebecca Hall, de Atração Perigosa e O Retrato de Dorian Gray) é famosa pelo seu livro que fala sobre o estudo de fenômenos paranormais. Cética, ela auxilia a resolver casos de falsos fenômenos, usados por verdadeiros charlatões. Decidida a encerrar sua carreira como caçadora de falsos fantasmas, ela recebe a visita de Robert Mallory (Dominic West, de Centurião e O Justiceiro: Em Zona de Guerra) que solicita seus serviços pelo menos mais uma vez.

Robert veio até Florence para solucionar o caso do suposto fantasma de um menino que ronda um internado de garotos. Esse fantasma é apontado como responsável pela morte recente de um deles. Contrariada, Florence cede aos argumentos de Robert, entre eles o motivo pelo interesse dela em provar que fantasmas não existem: deixar para trás a perda de seu noivo, na primeira guerra mundial.

  Florence é recebida na escola por Maud Hill (Imelda Stauton, de O Segredo de Vera Drake e De Bem Com a Vida) a fiel tutora de todos os meninos e responsável pelo funcionamento da instituição, declarada fã incondicional do livro e da própria pessoa de Florence. Desconfiada que tudo não passa de travessuras de um ou mais alunos, ela prepara seu equipamento para tentar capturar evidências de que os fantasmas são meninos disfarçados.

 

Porém, Florence começa a observar fenômenos muito diferentes daqueles que já testemunhara e mesmo depois de ter descoberto a identidade dos fantasmas entre alguns alunos, decide permanecer na escola durante as férias, na companhia de Robert, Maud e do aluno Tom, cujos pais moram muito longe. Agora ela terá o desafio de entender o que realmente está acontecendo e quais os segredos guardados naquele antigo casarão.

Comente este artigo