Piratas Pirados

Através de uma animação que agrada adultos e crianças, essa divertida história de piratas vai contar as peripécias do ‘Capitão Pirata’ e sua tripulação em busca do prêmio de ‘Pirata do Ano’. Para conquistar o prêmio anual, comparado com o próprio Oscar®, cada pirata concorrente deve contabilizar seu butim e aquele que tiver o maior valor, receberá o grande prêmio.

 

O Capitão Pirata já tentou anos a fio o prêmio, mas como não é tão bem sucedido assim em suas investidas, acaba sendo sempre superado – e zombado – pelos rivais: Black Bellamy e Cutlass Liz. Neste ano ele está realmente decidido a mudar a  história e parte atrás de novas pilhagens. Depois de algumas tentativas frustradas eles invadem o navio de ninguém menos que Charles Darwin.

 

Sem nenhum tesouro que pudesse levar e quando estava de saída, Charles percebe que o ‘papagaio’ do Capitão não é extamente a ave que ele e a tripulação acreditavam ser. Polly na realidade é um raro exemplar da ave dodó, considerada extinta! Charles propõe ao Capitão que a deixe levar para o congresso mundial de cientistas em busca do grande prêmio. Mas Capitão decide levá-la ele mesmo, pensando em garantir um prêmio suficiente para transformar seu butim no maior de todos.

 

Assim, Capitão Pirata e sua atrapalhada e azarenta tripulação – Número 2, Pirata Albino, Pirata com Próteses, Pirata com Gota e ‘o’ Pirata Curvilíneo – partem em direção à Londres em busca do prêmio de ciências, mesmo sabendo que a cidade é a morada da terrível Rainha Victoria, cuja marinha conquistou todos os mares do planeta, menos o território dos piratas, de quem tem ódio mortal.

 

Dos mesmos criadores de A Fuga das Galinhas e Wallace e Gromit, a animação ‘Piratas Pirados’ (The Pirates! Band of Misfits-2012) traz na versão americana como dubladores os atores Hugh Grant (Capitão), Martin Freeman, Imelda Stauton (Rainha), David Tennant (Darwin), Jeremy Piven (Black), Salma Hayek (Cutlass), Brendan Gleeson (Gota) e Anton Yelchin (Albino).

Comente este artigo