Os Implacáveis

A dupla Butch Cassidy e Sundance Kid é praticamente uma lenda nos Estados Unidos. Diz a história que esses dois bandidos fugiram para a América do Sul e em 1908 foram mortos durante um confronto com o exército boliviano. Porém, em 1927, James Blackthorn (Sam Shepard, de Felon e O Retorno) é o nome adotado por Cassidy para permanecer no esquecimento e em paz. James possui um pequeno rancho nas montanhas bolivianas.

 

Ao receber a notícia da morte da antiga parceira da dupla, Etta (Dominique McElligott, de Alma Diabólica), ele escreve para o filho dela, prometendo retornar para cuidar dele, assinando como tio Butch. Ele vende seus cavalos para levantar dinheiro e voltar para casa, nos Estados Unidos, mas na volta acaba cruzando com o espanhol Eduardo Apodaca (Eduardo Noriega, de O Lobo e Mãos Que Curam). Ele está fugindo após ter roubado uma pequena fortuna de uma das minas de um inescrupuloso e rico boliviano.

 

Com o acordo de dividirem os lucros, James aceita resgatar o dinheiro escondido por Eduardo e então fugirem juntos da Bolívia. Começa uma caçada implacável que leva os dois a fugirem por montanhas e deserto em busca da liberdade. Durante essa nova amizade que se forma, antigas feridas reabrem nas lembranças de James, o agora velho Butch Cassidy, cansado de uma vida de fugas e sem paz.

 

Numa produção bem realizada sob o comando do diretor Mateo Gil (Chamado do Passado), ‘Os Implacáveis‘ (Blackthorn-2011) é um western que mostra um bandido envelhecido buscando apagar seu passado das próprias lembranças em busca de paz. Pariticipação de Stephen Rea (Ondine e A Bola da Vez) como Mackinley, o encarregado pela perseguição de Butch Cassidy até a América do Sul.

Comente este artigo