Prometheus

O ano de 2089 marca a descoberta de novos indícios de vida extraterrestre nas pesquisas dos cientistas Elizabeth Shaw (Noomi Rapace, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e A Rainha do Castelo de Ar) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green, de Demônio e Atraídos Pelo Crime). Um poderoso milionário resolve investir nas pesquisas e enviá-los numa viagem espacial em busca do planeta indicado nas diversas inscrições localizadas na terra, de diferentes civilizações e épocas.

 

Eles partem na nave “Prometheus” (Prometheus-2012), pilotada pelo capitão Janek (Idris Elba, de Thor e Ladrões). A missão é chefiada por uma das executivas da empresa do patrocinador, Meredith Vickers (Charlize Theron, de Três Vidas e Um Destino e Jogo Duro), que não acredita nas teorias dos cientistas e vai dirigir a missão com mão de ferro. Depois de mais dois anos de viagem, toda a tripulação é acordada pelo andróide David (Michael Fassbender, de Um Método Perigoso e X-Men: Primeira Classe).

 

David estuda as línguas e dialetos de civilizações antigas para tentar o contato com aqueles que são chamados pelos cientistas de ‘Engenheiros’. Dispostos a desvendar os mistérios ‘de onde viemos’ e ‘como fomos criados’, a missão alcançará um distante planeta para saber onde tudo começou. Mas essa resposta pode significar o fim de tudo.

 

Dirigido por Ridley Scott (Robin Hood e Alien: O 8º Passageiro), um filme de ficção e suspense, recheado de cenas de ação, cuja história pela busca de respostas pode estar muito além da própria fé.

Comente este artigo