Sete Dias com Marilyn

Sete Dias com Marilyn‘ (My Week With Marilyn-2011) baseia-se nas memórias do jovem Collin (Eddie Redmayne, de A Outra e Elizabeth: A Era de Ouro), filho caçula de uma rica família do interior da Inglaterra, que decidiu lutar por uma carreira nos cinemas. Determinado e disposto a qualquer sacrifício, ele consegue um emprego como assistente do ator e diretor sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh, de Um Jogo de Vida e Morte e 5 Criaturas e a Coisa).

 

Seu primeiro trabalho é como um faz tudo do diretor, justamente quando sir Olivier fará um filme com ninguém menos que Marilyn Monroe (Michelle Williams, de Incendiário e Namorados para Sempre). A estrela americana é escalada para um papel cômico e toda a produção e o elenco estão ansiosos para trabalhar com ela. Mas, após sua chegada, já na primeira leitura do texto, acompanhada por sua professora particular de teatro, compreendem que não será uma tarefa fácil para ninguém.

 

Logo nos primeiros dias trabalhando nos estúdios, Collin conhece Lucy (Emma Watson, de Harry Potter e Dançando para a Vida), uma das camareiras, a quem convida para um encontro. Enquanto isso, Marilyn se mostra cada vez mais extravagante, em vários aspectos, e quem consegue ganhar sua confiança é Collin, que não resiste aos seus encantos e acaba servindo como um escudo para ela e uma porta de comunicação para o restante da equipe do filme. Durante os dias de filmagem, Collin vive dias inesquecíveis ao lado de Marilyn e, sem qualquer grande ambição, torna-se a peça chave para realização de um dos grandes projetos de sua carreira.

 

Dirigido por Simon Curtis, o elenco conta com as participações de Judi Dench (Sra. Henderson Apresenta), Toby Jones (Criação), Julia Ormond (Eu Sei Quem Me Matou), Philip Jackson (A Fraude) e Dominic Cooper (A Duquesa).

Comente este artigo