Sombras da Noite

‘Sombras da Noite’ (Dark Shadows-2012) traz novamente às telonas a parceria entre o diretor Tim Burton e as figuras caricatas interpretadas por Johnny Depp, assim como aconteceu com os sucessos Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Ed Wood e Edward Mãos de Tesoura.

 

A família Collins saiu de Liverpool para o Novo Mundo a fim de expandir seus ganhos. Estabeleceu-se na costa criando um próspero negócio de pesca, criando um vilarejo que mais tarde foi batizado como Collinsport. Decididos a fincar raízes, eles levam 15 anos construindo a mansão Collinswood, onde o jovem Barnabás (Johnny Depp, de Inimigos Públicos e Do Inferno) se apaixona por Josette (Bella Heathcote, de O Preço do Amanhã). Angelique (Eva Green, de 007 Cassino Royale e Os Sonhadores) é a empregada que desde menina trabalha com a família e é perdidamente apaixonada por Barnabas. Seu ciúmes faz com que coloque em prática seus poderes de bruxa.

 

Angelique mata os pais de Barnabás, enfeitiça Josette para que ela se suicide e transforma Barnabás em um vampiro, aprisionando-o num caixão de ferro, enterrado na floresta. Duzentos anos depois, em 1.972, o caixão é desenterrado e Barnabás volta à vida. Retornando para a mansão de sua família, encontra os últimos da linhagem, sobre o comando de Elizabeth Collins (Michelle Pfeifer, de Por Amor e Revelação) a quem revela sua identidade.

 

Junto com seus parentes distantes decide colocar seus conhecimentos nos negócios e seus poderes sobrenaturais para reerguer a família e tirá-los da falência certa. Eis que ao mesmo tempo chega à mansão a jovem Victoria (Bella Heathcote) que faz renascer em Barnabás a paixão do passado. É claro que Angelique continua à espreita, grande responsável pela destruição do legado dos Collins e novamente não vai querer deixar barato a nova paixão de Barnabás por Victoria.

Comente este artigo