Codinome Cassius 7

O período da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética é repleto de histórias de espiões e alguns delas parecem verdadeiras lendas. Cassius 7 foi um desses espiões caçado durante anos pela CIA, mais precisamente pelo agente Paul Shepherdson (Richard Gere, de Sempre Ao Seu Lado  e Amelia) que acabou se aposentando sem capturá-lo. Segundo as últimas conclusões das investigações, Cassius desapareceu sem deixar nenhum vestígio.

Após o assassinato de um Senador, o novato agente Ben Geary (Topher Grace, de Predadores e Homem Aranha 3) é  convocado para auxiliar nas investigações. Segundo Geary, as características do crime são exatamente iguais ao padrão utilizado por Cassius: um fino corte na garganta de suas vítimas. O atual diretor da Cia, Tom Highland (Martin Sheen, de Imagine Só! e Gandhi) também convoca Paul para auxiliar nas investigações.

Trabalhando como parceiros, Ben vai levantando novos detalhes que o aproximam de Cassius. O que ele não sabe é que seu próprio parceiro Paul é na realidade um agente duplo: o próprio Cassius! Sem desconfiar, acaba aproximando Paul de sua vida íntima e de sua família. Paul se vê num beco sem saída, tentando evitar trazer à tona novos assassinatos que revelem sua real identidade.

 

Mas ao saber que um dos antigos assassinos discípulos de Cassius, Brutus (Stephen Moyer, de Aprisionados)  está sob a custódia da Cia, Paul é obrigado a agir, na tentativa de apagar as últimas evidências, desencadeando opções para que Ben esteja cada vez mais perto de descobrir seu segredo.

Dirigido por Michael Brandt – seu primeiro trabalho na direção, conhecido como roteirista de ‘O Procurado’ e ‘Os Indomáveis’, ‘Codinome Cassius 7‘ (The Double-2011) é um suspense de investigação com boas doses de ação, explorando as antigas histórias da guerra fria adaptadas para os dias atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s