Codinome Cassius 7

O período da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética é repleto de histórias de espiões e alguns delas parecem verdadeiras lendas. Cassius 7 foi um desses espiões caçado durante anos pela CIA, mais precisamente pelo agente Paul Shepherdson (Richard Gere, de Sempre Ao Seu Lado  e Amelia) que acabou se aposentando sem capturá-lo. Segundo as últimas conclusões das investigações, Cassius desapareceu sem deixar nenhum vestígio.

Após o assassinato de um Senador, o novato agente Ben Geary (Topher Grace, de Predadores e Homem Aranha 3) é  convocado para auxiliar nas investigações. Segundo Geary, as características do crime são exatamente iguais ao padrão utilizado por Cassius: um fino corte na garganta de suas vítimas. O atual diretor da Cia, Tom Highland (Martin Sheen, de Imagine Só! e Gandhi) também convoca Paul para auxiliar nas investigações.

Trabalhando como parceiros, Ben vai levantando novos detalhes que o aproximam de Cassius. O que ele não sabe é que seu próprio parceiro Paul é na realidade um agente duplo: o próprio Cassius! Sem desconfiar, acaba aproximando Paul de sua vida íntima e de sua família. Paul se vê num beco sem saída, tentando evitar trazer à tona novos assassinatos que revelem sua real identidade.

 

Mas ao saber que um dos antigos assassinos discípulos de Cassius, Brutus (Stephen Moyer, de Aprisionados)  está sob a custódia da Cia, Paul é obrigado a agir, na tentativa de apagar as últimas evidências, desencadeando opções para que Ben esteja cada vez mais perto de descobrir seu segredo.

Dirigido por Michael Brandt – seu primeiro trabalho na direção, conhecido como roteirista de ‘O Procurado’ e ‘Os Indomáveis’, ‘Codinome Cassius 7‘ (The Double-2011) é um suspense de investigação com boas doses de ação, explorando as antigas histórias da guerra fria adaptadas para os dias atuais.

Comente este artigo