O Código

A vida do ex-lutador Luke Wright (Jason Stathan, de Blitz e Assassino a Preço Fixo) parece ter chegado ao fundo do poço. Depois de ganhar uma luta, Luke se vê em maus lençóis pois tudo estava arranjado e ele deveria ter perdido. Com isso, um poderoso criminoso russo perdeu muito dinheiro nas apostas. Os capangas russos matam sua esposa e, contra a vontade do próprio Luke, o deixam vivo para sofrer com isso.

 

Desnorteado, Luke sai sem rumo pela cidade sem saber o que fazer. Quando finalmente decide por um fim à própria vida, depara-se com o olhar de uma jovem chinesa, Mei (Catherine Chan), que o faz recuar. Mei é uma garota super dotada, um gênio da matemática, enviada pela máfia chinesa para auxiliar no controle dos negócios criminosos na América, onde guarda de memória todos os dados financeiros das operações ilícitas.

 

Perseguida por conhecer um importante código, ela cruza com Luke no metro. Ao perceber que a menina é perseguida por mal encarados russos, Luke vai ao seu auxílio e acaba formando um importante laço com Mei, onde Luke assume o compromisso de protegê-la a qualquer custo. Fugindo dos russos e dos chineses, os dois vão tentar descobrir o significado do código, além de ter que lidar com um terceiro grupo que também os persegue: policiais corruptos.

 

Ação e pancadaria preenchem o roteiro de ‘O Código‘ (The Safe-2012), digirido por Boaz Yakin (Duelo de Titãs, FreshGrande Menina Pequena Mulher), com as participações de James Hong (Os Aventureiros do Bairro Proibido e Bolas em Pânico) e Chris Saradon (Ironias do Amor e A Sentinela).

Comente este artigo