O Corvo

Os últimos dias da vida do escritor Edgar Allan Poe são um mistério. Em ‘O Corvo’ (The Raven-2012) a história de seus últimos dias é explicada através de uma série de assassinatos concebidos a partir da inspiração de seus contos de suspense e violência. Edgar (John Cusack, de A Ressaca e A Sangue Frio) retorna para sua cidade, quase sem dinheiro e pouco reconhecido por seu trabalho.

 

Escrever colunas para o jornal é uma das poucas opções para um ganho imediato e conseguir manter suas despesas mais básicas. Um dos motivos que o trouxe de volta é o amor por Emily Hilton (Alice Eve, de Ela é Demais Pra Mim e X-Men: Primeira Classe), com quem pretende noivar e logo em seguida casar. Claro que os dois não possuem a aprovação do pai de  Emily, o Coronel Hamilton (Brendan Gleeson, de Zona Verde e Na Mira do Chefe) e por isso pretendem surpreendê-lo em sua própria festa à fantasia com o anúncio do noivado.

 

Mas antes de conseguirem prosseguir com seu plano, Edgar topa com alguns assassinatos estranhos, cujos métodos são reconhecidos pelo Detetive Emmett Fields (Luke Evans, de Fúria de Titãs e Robin Hood) que já leu várias das obras de Poe. Inicialmente tratado como suspeito, Fields solicita ajuda de Poe para tentar desvendar o assassino por trás dos crimes que começam a se suceder. Para desespero de Poe, o assassino revela que está atrás dele mesmo e, para chamar sua atenção, rapta sua noiva Emily e lança um desafio, uma corrida contra o tempo para evitar a morte dela, praticamente certa.

 

Enquanto isso, Poe é obrigado a escrever novos contos para o jornal a cada crime cometido pelo assassino. Numa corrida contra o tempo para salvar sua amada, Poe vai mergulhar em suas próprias histórias fantásticas em busca de qualquer pista que possa levá-lo à solução desse grande mistério.

Dirigido por James McTeique (que auxiliou na direção de Invasores e Matrix), o ambiente sombrio da velha Baltimore dá o tom dessa história cativante e gótica sobre o famoso escritor americano que criou o gênero de ficção policial que, posteriormente, serviu como inspiração para o gênero de ficção científica.

Comente este artigo