Plano de Fuga

Depois de uma perseguição junto ao muro da fronteira entre Estados Unidos e México, o motorista fugitivo interpretado por Mel Gibson (O Fim da Escuridão e Um Novo Despertar) joga seu próprio carro através dos muros, se arrebentando do outro lado. Interceptado por policiais mexicanos corruptos, o dinheiro que o Gringo havia roubado é ‘confiscado’ e ele mandado para a prisão de El Pueblito.

 

Malandro e bom na arte do roubo, consegue algum dinheiro para se manter dentro da pequena e violenta ‘comunidade’ que virou seu novo lar. Ali conhece um garoto de nove anos (Kevin Hernandez, de O Babá(ca)) que desde o início se mostra um excelente observador e um bom aliado para que o ‘Gringo’ sobreviva dentro da prisão mexicana.

 

Se auto-nominando como ‘especial’, o Garoto auxilia o Gringo a prosseguir com seu plano para conseguir escapar e recuperar o dinheiro que roubou. Enquanto isso, os chefões que dominam a prisão percebem que o Gringo que chegou por ali sem qualquer identificação, nem mesmo digitais, pode ser a fonte de grandes problemas.

 

Dirigido por Adrian Grunberg, ‘Plano de Fuga’ (Get the Gringo-2012) é movido a ação do inicio ao fim, com boas tiradas de humor e uma boa dose de mistério sobre a real identidade do Gringo e o perigo que ronda atrás de sua história. Participações de Peter Stormare, Dean Norris e Bob Gunton.

Comente este artigo