Jogos do Crime

Depois de cumprir 25 anos de prisão, o único pensamento de Foley (Samuel L. Jackson, de Ameaça Terrorista e O Trambique do Século) é de encontrar um novo sentido para sua vida e deixar seu passado definitivamente para trás. Voltando aos mesmos lugares que frequentava a tempos atrás percebe que as pessoas que conhecia já morreram ou se foram. Atormentado pelo pensamento de ter matado seu parceiro de trapaças, Foley volta para sua casa e se depara com Ethan (Luke Kirby, de Meu Trabalho é Um Parto), o filho do ex-parceiro, que se mostra receptivo e o convida para um drink.

 

Ethan leva Foley até um boate, onde ele conhece Iris (Ruth Negga, de Quarentena) que se oferece para fazer companhia. Ethan revela a Foley sua intenção de resgatar o antigo parceiro de seu pai para um novo e grande golpe usando o velho “Samaritano”. Foley nega e reafirma que está decidido a deixar a antiga vida no passado. Só que Iris volta a cruzar o caminho de Foley: ele acaba ajudando a garota, evitando que ela seja violentada por outro homem.

 

Os dois entram num relacionamento, buscando uma vida normal, onde um aceita o passado do outro. Só que Ethan retorna revelando um terrível segredo do passado de Foley, ameaçando o relacionamento dele com Iris e obrigando Foley a participar do golpe que havia planejado. E esse golpe nada mais é do que atingir como alvo um poderoso chefão do crime na cidade. Muito mais que os riscos do golpe, Foley ainda enfrentará as consequências desse terrível segredo e tentar proteger Iris a qualquer custo.

 

Jogos do Crime‘ (The Samaritan-2012) é um suspense recheado de violência no submundo das trapaças, dirigido por David Weaver, com a participação de Tom Wilkinson (Besouro Verde e Conduta de Risco) no papel do violento chefão Xavier.

Comente este artigo