O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Uma das tarefas mais temidas e, controversamente, esperadas pelos casais é a paternidade. Com um elenco recheado de estrelas, ‘O Que Esperar Quando Você Está Esperando” (What To Expect When You’re Expecting-2012) conta a história de cinco casais durante a expectativa da chegada de seus respectivos filhos, não exatamente planejados. Holly (Jennifer Lopez, de Plano B e Dança Comigo?) e Alex (Rodrigo Santoro, de Cinturão Vermelho: Redbelt e O Golpista do Ano) não conseguem ter filhos e ela opta pela adoção. Para ajudar Alex a apoiá-la, ela indica  para ele um grupo de pais que estão sempre juntos, compartilhando as alegrias de cuidarem de seus filhos.

 

Esse grupo é liderado por Vic (Chris Rock, de Em Má Companhia e O Céu Pode Esperar), que possui quatro filhos. Além dele, Gabe (Rob Huebel, de Juntos por Acaso), Craig (Thomas Lennon, de Reno 911!:Miami e Bolas em Pânico) e Patel (Amir Talai, de Madrugada Muito Louca 2) forma esse grupo bem diferente e atrapalhado, que tem em comum o compromisso da ‘liberdade’ de cuidarem de seus filhos da forma que bem entendem, longe dos olhares críticos de suas esposas. Alex terá que aprender com esse grupo… diferente, não apenas como aceitar a paternidade, mas adorar a idéia de ter um filho.

 

Jules (Cameron Diaz, de As Panteras e Encontro Explosivo) e Evan (Matthew Morrison, da série Glee) se conheceram em um concurso de dança e a gravidez veio inesperada. Mesmo assim ele curtem a ideia e ficam juntos, ou quase: ela é uma famosa apresentadora de TV e não abre a mão de decidir absolutamente tudo sobre seu bebê. Wendy (Elizabeth Banks, de O Grande Dave e 72 Horas) e Gary (Ben Falcone) estão tentando engravidar a dois anos, mas sem sucesso. Quando ela desiste da sua abstinência do álcool e acabam com uma transa fora dos próprios parâmetros, a tão esperada gravidez acontece.

 

Quando Wendy e Gary vão contar a novidade para o pai dele, um rico e famoso ex-piloto de corridas, Ramsey (Dennis Quaid, de Soul Surfer: Coragem de Viver e Pandorum), recebem a notícia da jovem madrasta Skyler (Brooklyn Decker, de Esposa de Mentirinha) de que eles também estão ‘grávidos’. É dada a partida para mais uma frustrante competição entre o pai e o filho da família Cooper. Enquanto isso, os ex-colegas de escola e agora concorrentes em trailer de refeições rápidas, Rose (Anna Kendrick, de Amor Sem Escalas e Crepúsculo) e Marco (Chace Crawford, de O Pacto e Twelve: Vidas Sem Rumo) acabam transando após algumas cervejas e também são surpreendidos com uma gravidez não planejada.

 

As idas e vindas da preparação desses casais para a chegada de seus bebês montam uma história com momentos engraçados e  que podem revelar respostas para as dúvidas de ansiosos pais de primeira viagem. Direção de Kirk Jones que esteve a frente de Nanny McPhee: A Babá Encantada e Estão Todos Bem.

Comente este artigo