Abraham Lincon: O Caçador de Vampiros

Em uma adaptação à história do aclamado presidente dos Estados Unidos, ‘Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros’ (Abraham Lincoln: Vampire Hunter-2012) acompanha a trajetória do jovem Abraham, quando ainda menino trabalhava por sua liberdade junto com os pais para um comerciante explorador. Depois desse explorador matar seus pais, cresce com o desejo de vingar a morte deles, nutrindo o desejo de matar o assassino. Já na adolescência, a tentativa frustrada de Abraham (Benjamin Walker, de Kinsey: Vamos Falar de Sexo) o coloca diante de Henry (Dominic Cooper, de A Duquesa e Mamma Mia!) que o recruta e começa a treiná-lo para combater criaturas ocultas da noite.

 

Henry mostra para Abraham o mundo e a história dos vampiros. Eles caminham há séculos entre os homens, liderados por Adam (Rufus Sewell, de Pilares da Terra e O Ilusionista), que se instala com seus seguidores na região sul dos Estados Unidos, utilizando os negros escravos como rebanho particular e alimento. Enquanto isso, Abraham continua seus estudos para se tornar um advogado, trabalhando na venda de Joshua (Jimmi Simpson, de O Primeiro Mentiroso e Uma Noite Fora de Série), onde conhece Mary Todd (Mary Elizabeth Winstead, de Premonição 3 e À Prova de Morte).

 

Entre o trabalho e os estudos, Abraham continua matando os vampiros da cidade, conforme Henry lhe comanda. Também sob as ordens de Henry, Abraham não pode se relacionar e constituir família para não arriscar as pessoas que venha a gostar tornando-as alvos dos vampiros. Após algumas experiências, Abraham descobre que a política pode ser algo ainda mais forte que seu machado na luta pelo direito das pessoas e contra a tirania e matança dos vampiros. O que ele não poderia prever, é que Adam desencadearia uma verdadeira guerra civil, colocando o sul e o norte em uma batalha sangrenta para expandir seus domínios e estabelecer a soberania dos vampiros.

 

De uma forma sombria e com muita ação, Timur Bekmambetov (O Procurado e Guardiões da Noite) dirige essa versão da história americana, com um cenário deslumbrante e cenas de arrepiar os mais céticos, com a participação de Anthony Mackie (Gigantes de Aço e Controle Absoluto) no papel de Will Johnson, o amigo de infância de Abraham.

Comente este artigo