Homeland

Carrie Mathinson (Claire Danes, de Stardust: O Mistério da Estrela e Garota da Vitrine) é agente de inteligência do FBI, investigando pistas sobre possíveis ameaças terroristas aos Estados Unidos. Mesmo depois de perder uma de suas fontes no Iraque, consegue nos últimos instantes que ele lhe passe a informação que tanto negociou. Meses depois, durante uma reunião, seu chefe anuncia que graças ao trabalho de seu departamento, um sargento foi resgatado de um cativeiro, preso por oito anos, já sem esperanças de ser encontrado vivo.

O sargento da marinha americana Nicholas Brody (Damian Lewis, das séries Band of Brothers e Life) é considerado por todos um herói de guerra que está retornando para casa, mas Carrie não se convence disso, graças a informação que recebeu meses anteriores, no Iraque. A família de Brody já não tinha esperanças, mas seu retorno traz alegria a todos: sua esposa e filhos. Recepcionado com honras pelo vice-presidente e toda a imprensa, Brody tem que conviver os primeiros momentos de seu retorno entre os flashs e câmeras que se acotovelam para cobrir a imagem do grande herói.

Carrie está convencida que algo de errado nesse retorno de Brody. Sua teoria é que Brody simplesmente não pode ter sido mantido vivo, tanto faz se contou informações confidências ou se não tenha contato. A única coisa que faria sentido é que Brody tenha se convertido e se transformado numa célula terrorista, planejando um ataque minucioso e, neste caso totalmente surpreendente. Só que essa teoria não convence Saul (Mandy Patinkin, da série Criminal Minds), o superior e tutor de Carrie, que não autoriza a agente a monitorar Brody.

Mesmo assim ela não vai medir esforço ou mesmo manter-se dentro dos procedimentos para conseguir as provas para sua teoria e cumprir seu papel: proteger os Estados Unidos de qualquer ataque terrorista, seja de quem forma. Carrie lutará contra todos para desmascarar Brody enquanto mantém segredos que podem colocar sua credibilidade ainda mais à prova.

Homeland‘ (2011) ganhou dois Globos de Ouro, um como melhor série dramática de 2012 e outro como melhor atriz em séries de TV,  também de 2012, além de vários outros prêmios.

Comente este artigo