ParaNorman

Norman (Kodi Smit-McPhee) é um garoto diferente e, por causa de seu dom, é chamado pelos colegas e pela família de esquisito. Ele consegue ver e conversar com os mortos. Apesar de morar numa cidade onde uma bruxa foi morta a centenas de anos e toda essa história é usada como turismo, ninguém acredita em Norman, aliás, pensam que é maluco.

 

Claro que na escola é ainda pior: não tem amigos e só é motivo de chacota. Até seu pai vive dando bronca por causa da insistência de Norman afirmar que a vó continua na sala assistindo televisão com ele… só que ela já morreu! Agora, ele vai receber a visita do tio, que também vive isolado pois todos acreditam que é louco, só que ele tem o mesmo dom de Norman! Já bastante velho, o tio vai tentar passar para Norman a difícil missão de manter o espírito da bruxa calmo e evitar que a terrível maldição contra a cidade se realize.

 

Para conseguir cumprir essa difícil missão, Norman só poderá contar com o amigo Neil, um gordinho que também não é muito popular na escola. Junto com os dois, seus irmãos mais velhos também acabam se metendo nessa encrenca: Courtney (Anna Kendrick), irmã de Norman, e Mitch (Casey Affleck), o irmão de Neil. Completa o time de garotos ‘doidos’ o garoto que mais atormenta Norman: Alvin  (Christopher Mintz-Plasse). E no meio dessa confusão, além de enfrentar os zumbis da maldição, eles terão que encarar a própria bruxa Agatha ‘Aggie’ Prenderghast.

 

Uma animação divertida e cheia de sustos, ‘ParaNorman’ é produzida com a técnica de ‘stop-motion’, onde uma sequência de fotografias é tirada de um cenário estático e bonecos reais onde as posições são sutilmente mudadas a cada captura de imagem, criando a visão de movimento quando assistidos em sequência. Dirigido por Chris Butler, que participou de projetos como Noiva Cadáver e Tarzan 2, e Sam Fell, que já dirigiu O Corajoso Ratinho Desperaux e Por Água Abaixo.

Comente este artigo