The Avengers: Os Vingadores

A aguardada reunião construída através dos filmes solo de seus personagens principais, Capitão América (Chris Evans, de Heróis e Código de Honra), Homem de Ferro (Robert Downey Jr., de Sherlock Holmes e Beijos e Tiros), Hulk (Mark Rufallo, de Vigaristas e E Se Fosse Verdade) e Thor (Chris Hemsworth, de Branca de Neve e o Caçador e A Trilha), ‘Os Vingadores‘ (The Avengers-2012) conta como e por quê esses heróis foram reunidos através da Shield, comandada pelo seu diretor Nick Fury (Samuel L. Jackson, de Ameaça Terrorista e A Cor de Um Crime).

 

Sobre a guarda da S.H.I.E.L.D. está um cubo cósmico que pode ser a solução de produção de energia limpa para o mundo. Mas na verdade o cubo é um portal e através dele que vem para a Terra é Loki (Tom Hitddelston, de Thor), irmão bastardo de Thor. Decidido a dominar o mundo eliminando toda a raça humana, Loki pretende usar o portal para trazer à Terra um exército de Chitauri que, em troca, receberão o cubo de volta para dominar todo o universo. A ameaça parece ser o fim certo para o planeta, mas o projeto Vingadores, mesmo contra a decisão do conselho mundial, é reunido e pela primeira vez terá que trabalhar junto para acabar com o poderoso inimigo.

 

Só que a tarefa não é tão simples! Cada um possui seu próprio estilo e trabalhar em equipe não faz parte do plano de nenhum deles. Com a ajuda da agente Natasha Romanoff (Scarlett Johanson, de Vicky Cristina Barcelona e A Outra), a Viúva Negra, eles deveram aprender a ajudar um ao outro, como um verdadeiro time, em defesa do planeta, inclusive Hulk, a temida e incontrolável criatura verde que o dr. David Banner não pretende deixar ‘à solta’. Completa o time de heróis o agente Clint Barton (Jeremy Renner, de Guerra ao Terror, e Atração Perigosa), conhecido como Gavião Arqueiro.

 

Dirigido por Joss Whedon (Serenity: A Luta pelo Amanhã), ‘Os Vingadores‘ é repleto de ação e efeitos especiais grandiosos, tornando-se digno da expectativa dos fãs dos heróis Marvel que tanto aguardaram essa reunião nas telonas. Completam o elenco Stellan Skarsgård (Gênio Indomável e Ronin), Gwyneth Paltrow (O Amor é Cego e Capitão Sky: O Mundo de Amanhã), Clark Gregg (500 Dias Com Ela e Choke: No Sufoco) e Cobie Smulders (Comendo pelas Beiradas).

 

Comente este artigo