As Vantagens de Ser Invisível

Charlie (Logan Lerman, de Gamer e Os Indomáveis) está ansioso pelo início do colegial. Ser calouro do primeiro ano é algo aterrorizante para qualquer um, mas para ele parece ser ainda pior. Depois de um período difícil no hospital, ele retorna às aulas, mas não consegue fazer novas amizades. Na aula do professor de inglês, Bill (Paul Rudd, de Eu Te Amo Cara e Como Você Sabe), Charlie mostra ser um bom aluno e mesmo assim prefere não participar das respostas com o resto da turma.

 

Em outra turma acaba conhecendo o veterano Patrick (Ezra Miller, de Confusões em Família) que demonstra compaixão pelos calouros. Charlie acaba criando coragem e se aproxima de Patrick e, de sobra, acaba conhecendo sua meia-irmã Sam (Emma Watson, de Harry Potter e Dançando para a Vida). Os três iniciam uma amizade e logo Charlie é apresentado ao resto da turma em uma pequena festa. Eles mesmos de intitulam de os deslocados.

 

Charlie finalmente encontra seu lugar e entre os novos amigos começa a mostrar todas suas qualidades. Atencioso, fiel, carinhoso, Charlie viverá suas primeiras experiências da juventude, participando de bailes da escola, o primeiro encontro, e até o contato com bebidas e drogas. Sua paixão por músicas mais antigas aproximam Charlie de Sam, por quem acaba nutrindo um amor. E durante aquele ano, onde o tímido calouro convive com os desajustados veteranos do último ano, Charlie vai aprender muito mais do que a amizade, mas também a enfrentar seus pesadelos mais obscuros.

 

Dirigido por Stephen Chbosky, ‘As Vantagens de Ser Invisível’ (The Perks of Being a Wallflower-2012) é uma bela história de amizade e amor juvenil capaz de tocar a todos, trazendo uma importante lição de vida sobre a determinação em superar seus piores temores.

Comente este artigo