Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

Infelizmente a última missão para salvar a humanidade falhou e o asteróide Matilde, com 112 km, continua em direção à terra. O prazo para o fim dos tempos é de 3 semanas. Com essa notícia Dodge (Steve Carell, de O Virgem de 40 Anos e Pequena Miss Sunshine) vê sua esposa deixá-lo. Apático a toda essa situação ele até tenta seguir com sua rotina no trabalho e, mesmo sozinho, em casa.

 

Só que tudo vai ficando cada vez mais caótico, e buscando encontrar algo para preencher seus últimos dias acaba cruzando com sua vizinha Penny (Keira Knightley, de Um Método Perigoso e A Duquesa), com quem teve muito pouco contato nos últimos anos. Depois de uma briga com seu atual namorado, ela acaba desabafando com Dodge. Como acabam de se conhecer formalmente, finalmente Penny entrega para Dodge a correspondência dele, que acabou acumulada em sua caixa de correio por engano, depois de longos meses.

 

No meio da correspondência está a carta do antigo amor de Dodge, confessando que está separada e com saudades dele. Juntos acabam fazendo a resolução de ajudarem um ao outro para passarem seus últimos momentos da melhor maneira possível. Penny quer voltar para a casa dos pais, com quem não fala há algum tempo, enquanto Dodge decide buscar seu amor.

 

E durante essa jornada maluca em meio ao caos do apocalipse, os dois terão a chance de viver as melhores experiências de suas pacatas vidas. Dirigido por Lorena Scafaria, ‘Procura-se Um Amigo para o Fim do Mundo’ (Seeking a Friend for the End of The World-2012) é uma divertida comêdia romântica num cenário original, contando com as participações de Martin Sheen (Codinome Cassius 7 e O Espetacular Homem Aranha) e William Petersen (da série CSI).

Comente este artigo