Um Divã para Dois

Depois de 30 anos de casamento, Kay (Meryl Streep, de Dúvida e Julie & Julia) está descontente com seu relacionamento com o marido Arnold (Tommy Lee Jones, de Homens de Preto e Caçado). Ela quer resgatar de alguma forma o que fora no início de sua vida a dois. Mas agora, Arnold dorme no quarto de hóspede e o interesse por ela parece que simplesmente acabou.

 

A rotina é exatamente a mesma todos os dias, desde o café da manhã até o jantar. Mas Kay decide buscar algum tipo de ajuda para mudar a mesmíce e resgatar o calor de outros tempos. Depois de algumas tentativas frustadas se depara com o livro de um terapeuta especialista chamado Dr. Bernie Feld (Steve Carell, de Um Jantar para Idiotas e Uma Noite Fora de Série). Mas é claro que Arnold não aceita e acha tudo isso uma grande besteira. Depois de bater o pé e pagar todas as despesas com suas própras economias, é claro, Kay convence Arnold a viajar com ela ao encontro do Dr. Bernie.

 

Mas é claro que a viagem é sobre protestos constantes de Arnold, que faz questão de se mostrar ainda mais rabugendo para Kay, alegando o tempo todo que o terapeuta, no mínimo, é charlatão. Só que o convívio naquela pacata cidade, onde tudo parece possuir algum toque do Dr. Bernie, vão trazendo a velha intimidade do casal de volta. E pouco a pouco magoas e segredos enterrados durante anos começam a vir à toda ela percistência do pacato terapeuta que promete acabar com o problema do casal: ou retomam a antiga vida do início do casamento, ou se separam de uma vez por todas.

 

Uma divertida comédia romântica sobre o resgate de um amor que se desgastou depois de anos de casamento, ‘Um Divã para Dois’ (Hope Springs-2012) é uma agradável surpresa dirigida por David Frankel (Marley & Eu e O Diabo Veste Prada) que garante uma linda lição de vida. Um exemplo de filme que deve ser assistidos por todos os casais, novos ou de longa estrada.

Comente este artigo