A Hora Mais Escura

O ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, contra as torres gêmeas do Word Trade Center, em Nova York, chocou o mundo. Mais que isso, marcou a história dos Estados Unidos para sempre. ‘A Hora Mais Escura’ (Zero Dark Thirty-2012) conta a história da jovem agente Maya (Jessica Chastain, de Os Infratores e A Árvore da Vida) que durante 10 anos dedicou sua vida para localizar o terrorista conhecido como Osama Bin Laden, apontado como responsável pela morte de milhares de inocentes cidadãos americanos.

AHoraMaisEscura-1  AHoraMaisEscura-2

Assim que chega ao Oriente, Maya é conduzida pelo agente Dan (Jason Clarke, de Inimigos Públicos e De Caso Com o Inimigo) para conhecer as instalação e participar do seu primeiro interrogatório. O suspeito detido pode conter informações importantes sobre o paradeiro de Bin Laden. E a forma utilizada pelos agentes para arrancar o que supostamente saberia é a tortura. Maya permanece assistindo a tudo em silêncio, mas chocada. Somente os anos de serviço e as perdas pelo caminho serão capazes de moldar suas habilidades como agente para concluir a missão.

AHoraMaisEscura-3  AHoraMaisEscura-4

Anos de perseguição levaram Maya  a enfrentar inúmeros perigos, inclusive atentados. Mas o pior de suas tarefas era provar suas argumentações para autorizar a missão de invasão ao esconderijo do terrorista e colocar um fim na perseguição ao inimigo número um dos Estados Unidos.

AHoraMaisEscura-5 AHoraMaisEscura-6

Dirigido por Kathryn Bigelow, que se aventura novamente num filme de ação, guerra e mistério, assim como em seu trabalho anterior em Guerra ao Terror (2008). Inteligência e determinação são colocados acima de tudo para finalizar um capítulo de horror na história de uma das maiores nações da era moderna. Participação de Kyle Chandler (O Dia em Que a Terra Paroue King Kong)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s