A Viagem

Por quanto tempo dura o amor? Em “A Viagem” (Cloud Atlas) o enredo passeia através das diferentes eras do passado, presente e futuro, cruzando os caminhos de pessoas que inconscientemente buscam pelo mesmo amor. Em cada ato, seja para o bem ou seja para o mal, inicia um novo trajeto no futuro para cada um deles.

O advogado Adam Ewing durante sua viagem de navio encontra-se com um escravo fugitivo, enquanto tenta retornar para casa e sua amada. Em 1973, uma nova fonte de energia cria uma conspiração envolvendo poder e determinar o fim da era do petróleo. Na década de cinqüenta, um jovem compositor deixa seu amor para se unir ao gênio compositor daquela época para realizar uma verdadeira obra prima.

viagem-1  viagem-3

No século 22, na Nova Seul, Sonmi começa a perceber que existe algo a mais do que sua rotina como garçonete e sua crença em ser uma criatura de sangue impuro. Num mundo pós apocalíptico, … vê seu cunhado e sobrinho serem mortos por selvagens enquanto covardemente se esconde. Enquanto sua culpa o consome, uma visitante “civilizada” movimenta sua aldeia em busca de algo além de sua compreensão.

viagem-5  viagem-4

Uma primorosa obra de arte que retrata o livro ‘Cloud Atlas’, de David Mitchell, as mesmas pessoas vivem em defendes épocas interpretadas por grandes estrelas com diferentes personalidades e aparência, com maquiagens impecáveis e fotografia maravilhosa. A direção ficou por conta do trio Tom Tykwer (Corra Lola, Corra e Perfume: A História de um Assassino), Andy Wachowski (Trilogia Matrix) e Larry Wachowski (Trilogia Matrix).

viagem-6  viagem-2

No elenco, Tom Hanks (Anjos e Demônios e Matadores de Velinhas), Halle Barry (Mulher Gato e A Estranha Perfeita), Hugh Grant (Amor à Segunda Vista e Um Lugar Chamado Notting Hill), Jim Broadbent (Coração de Tinta: O Livro Mágico e A Jovem Rainha Vitória), Hugo Weaving (Matrix e Capitão América: O Primeiro Vingador), Jim Sturgess (Quebrando a Banca e Território Restrito), Doona Bae (O Hospedeiro), Keith David (Crash: No Limite e Um Cara Acima da Média), Ben Wishaw (Trama Internacional e Perfume: A História de um Assassino), James D’Arcy (W.E.: O Romance do Século e O Mestre dos Mares).

Comente este artigo