Amanhecer Violento

‘Amanhecer Violento’ (Red Dawn-2012) retorna em grande estilo às telonas como remake do original de 1984, quando foi então estrelado por Patrick Swaize, Lea Thompson e Charlie Sheen. Nessa nova versão, Jed Eckert (Chris Hemsworth, de Thor, Os Vingadores e Branca de Neve e O Caçador) é um fuzileiro que retorna para casa depois de alguns anos de serviço no oriente. Seu irmão Matt (Josh Peck, de Armadilha e Garotas Sem Rumo) faz parte do time de futebol americano da escola, os Wolverines, que não andam muito bem no campeonato.

amanhecerViolento-1  amanhecerViolento-3

Após perder a mãe em um acidente de carro, Jed se refugiou no serviço militar, longe de sua família. Matt não perdoou o irmão pela ausência, tornando a relação dos dois difícil nesse retorno de Jed. Porém, no dia seguinte pela manhã, são surpreendidos pelo barulho ensurdecedor de aviões. Ao olharem para o céu, uma chuva de paraquedistas sobre a cidade. Não demora para as notícias pipocaram em todos os canais de TVs e nos rádios: a Coréia do Norte começa a invadir os Estados Unidos!

amanhecerViolento-4  amanhecerViolento-2

O pai de Jed e Matt, Tom (Brett Cullen, de Além da Escuridão e Vidas Que Se Cruzam) é policial e enquanto tenta auxiliar no que pode a população, manda seus filhos se esconderem na cabana da montanha. Na fuga, Jed recolhe outros amigos de Matt, do time de futebol da escola, entre eles Robert (Josh Hutcherson, de Jogos Vorazes, Ponte para Terabítia e Minhas Mães e Meu Pai). Não vai demorar muito para perceberem que estão sozinhos, pois toda a cidade foi dominada, assim como parece ter acontecido em todo país. Mas aquele não é qualquer grupo de jovens, são os Wolverines! E sob a liderança de Jed, vão começar a revolução contra os invasores para retomar o lar que lhes pertence.

amanhecerViolento-6  amanhecerViolento-5

Estréia na direção de Dan Brandley, que trabalhou como segundo diretor em outros filmes importantes como Missão Impossível: Protocolo Fantasma, Zona Verde e 007 Quantum Of Solance, o jovem elenco esbanja talento e mostra muita ação e determinação e cenas impressionantes de guerrilhas, no melhor estilo patriótico americano. Participação de Jeffrey Dean Morgan (Entrega de Risco e A Inquilina).

Comente este artigo