As Aventuras de Pi

Ang Lee, o aclamado diretor de Hulk, O Segredo de Brokeback Mountain e O Tigre e o Dragão, entre vários outros, retorna às telonas em mais uma obra prima: ‘As Aventuras de Pi’ (Life of Pi-2012). O protagonista, que também está presente no título, Pi Patel (Irrfan Khan, de Quem Quer Ser Um Milionário? e Nova York Eu Te Amo) decide contar sua mais incrível história que viveu enquanto jovem, à caminho dos Estados Unidos, a um jovem escritor em busca de inspiração para seu livro.

AventurasPi-1 AventurasPi-2

Nessa aventura, o jovem Pi (Suraj Sharma em seu papel de estreia) viverá os momentos em que seus pais administram um zoológico em Pondicherry, na Índia. Mas os recursos que vinham do governo se acabam e sem dinheiro a única saída deles é mudar para o Canadá, levando todos os animais consigo. Acabam contratando um cargueiro para essa viagem, mas uma tempestade em alto mar coloca fim nos planos da família e todos afundam com o navio. Exceto Pi e alguns animais: uma zebra, a mamãe orangotango, um hiena e o temido tigre de bengala batizado como Richard Parker.

AventurasPi-3 AventurasPi-4

Não bastasse toda a perda sofrida pelo jovem Pi, o bote salva-vidas é pequeno demais para abrigar os diferentes animais selvagens. Logo o menino começará uma jornada praticamente impossível enquanto tenta sobreviver àquela situação extrema e às investidas do tigre selvagem que tentará atacá-lo o tempo todo, movido por seus instintos primitivos.

AventurasPi-5 AventurasPi-6

Idealizado para encantar, belas imagens em 3D realçam a fascinante história de determinação de um jovem garoto em busca da sobrevivência, contemplando as mais inesperadas experiências, numa convivência impossível de se imaginar. A fé do personagem se faz presente em sua jornada em busca da recompensa maior: salvar sua vida e a do companheiro que inconscientemente tenta usurpá-la. Participação especial de Gérard Depardieu (Asterix Nos Jogos Olímpicos e As Férias da Minha Vida)

Comente este artigo