Company Of Heroes: O Filme

Apesar de não ser um tema muito utilizado hoje em dia, bons filmes sobre a Segunda Guerra Mundial surgem de tempos em tempos. E faz parte dessa categoria o filme ‘Company of Heores: O Filme’ (Company Of Heroes-2013). O filme é baseado numa famosa série de jogos, lançado para computadores, e conta a história de um grupo de soldados aliados que assume uma importante missão quando todos já comemoravam a derrota do exército alemão.

CompanyOfHeores-1 CompanyOfHeores-3

Na véspera de natal, um grupo de soldados é destacado pelo tenente Conti (Neal McDonough, de Anjos da Vida: Mais Bravos que o Mar e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) para buscar um carregamento de carne de pernil para a ceia da tropa. Durante a viagem são surpreendidos pelo ataque de um pequeno grupo de soldados alemães. Fora de seus veículos, eles entram em batalha para se proteger. Porém, no meio da floresta e da neve, observam avançar pela estrada um grupo ainda maior de inimigos, guardados por poderosos tanques.

CompanyOfHeores-2 CompanyOfHeores-4

Entendendo a importância daquele acontecimento, eles decide verificar o que está acontecendo. Logo o grupo liderado pelo sargento Ranson (Tom Sizemore, de O Mistério de Rose e Gangues de L.A.) vai perceber que ainda existe um grupo de resistência alemão que guarda uma terrível arma, em fase final de testes, que será lançada contra os Estados Unidos como retalhação à derrota eminente dos nazistas. Os bravos soldados assumem a missão de encontrar o escoderijo da poderosa arma e acabar com a ameaça contra a América.

CompanyOfHeores-5 CompanyOfHeores-6

Dirigido por Don Michael Paul (O Jardim do Mal e No Corredor da Morte), muita ação e uma produção caprichada que retratam uma parte dos últimos dias da Segunda Grande Guerra, destacando a coragem de homens capazes de sacrificar a própria vida pela sua nação. Participação de Jürgen Prochnow (O Código Da Vinci e O Paciente Inglês), Dimitri Diatchenko (Chernobyl) e Chad Michael Collins (O Atirador 4).

Comente este artigo