Mais uma adaptação de fábulas clássicas chega nas telonas. Agora é a vez de ‘João e Maria: Caçadores de Bruxas‘ (Hansel & Gretel: Witch Hunters-2013), numa repaginada no conto dos irmãos que se perdem na floresta e acabam entrando numa casa de bruxa feita de deliciosos doces. No filme, a história começa quase da mesma forma. Por algum motivo, os pais de João (Jeremy Renner, de Os Vingadores: The Avengers e Guerra ao Terror) e Maria (Gemma Arterton, de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e Fúria de Titãs) sentem o perigo rondando sua casa e decidem escondê-los na floresta.
Os dois esperam, mas ninguém volta para buscá-los. Começam a andar e encontram uma casa feita de doces. Experimentam um pedaço e então a porta se abre. Lá dentro, são capturados por uma bruxa. Mas os dois juntos conseguem escapar e acabam matando a bruxa. Sem nunca mais verem seus pais, os dois acabam se tornando caçadores de bruxas, os mais famosos de todos os tempos.
Anos depois eles chegam ao vilarejo onde várias crianças desapareceram. O xerife local, Berringer (Peter Stormare, de Fargo: Uma Comédia de Erros e Insanatório: Quem Entra Não Sai) acaba de capturar uma suspeita, mas é interrompido por João e Maria, que examinam a moça e a libertam. Contrariado por ver o prefeito contratando forasteiros para fazer seu serviço, diferente dos caçadores de bruxas, ele manda alguns homens à floresta ainda pela noite atrás das crianças desaparecidas, desafiando os perigos que podem se esconder na escuridão.
Só que por trás dos sumiços das crianças, João e Maria vão descobrir que algo muito maior pode esconder um ritual especial, capaz de proporcionar um poder imenso à todas as bruxas. Juntos os irmãos terão que enfrentar Muriel (Famke Jessen, de X-Men: O Filme e Busca Implacável), a bruxa mais poderosa que já encontraram. Além de suas armas especiais, contaram apenas com o jovem fã Ben (Thomas Mann) para ajudá-los a desvendar o mistério que trouxe as bruxas até aquele lugarejo e tentar trazer as crianças novamente para casa, sãs e salvas.
Dirigido por Tommy Wirkola (Zumbis na Neve), essa incrível aventura disponível também com versão 3D, é sombria e com cenários de arrepiar, cheia de ação e com bruxas horrendas. Com um formato adulto, o contos de fadas torna-se um emocionante história de batalhas entre o bem e o mal.