Fuga

Na idade média, a peste castiga toda a população da região da Noruega. Indiscriminadamente, ricos e pobres sofrem com a doença. Uma família de camponeses decide se mudar, em busca de uma vida melhor para eles e seus dois filhos. Só que no meio de sua jornada são atacados por cruéis bandidos que acabam matando os pais e o irmão caçula de Signe (Isabel Christine Andreasen). Esses bandidos cruéis são liderados por Dagmar (Ingrid Bolsø Berdal, de Chernobyl, Presos no Gelo e Presos no Gelo 2).

Fuga-0 Fuga-1

Dagmar decide levar a garota sobrevivente para seu acampamento. Lá Signe descobre que Dagmar possui um companheiro e eles tem uma filha, pequena e arredia. Logo Dagmar explica seus planos para Signe: como ela mesma não pode engravidar, fará com que seu companheiro tenha um filho com Signe e dê uma irmãzinha para sua filha. Signe se desespera e tenta escapar e a ajuda vem de um lugar inesperado: a pequena filha dos bandidos é quem solta a prisioneira e em seguida conta que seus pais verdadeiros morreram e Dagmar a pegou para criar.

Fuga-2 Fuga-3

As duas começam a fugir, em busca de liberdade em algum lugar longe do cruel bando de Dagmar. Só que não será tão fácil, o bando sairá no encalço das meninas, sem descanço. Signe perceberá logo que não bastará fugir para longe. Para ter sua liberdade e salvar a pequena, ela terá que retornar e buscar vingança pela morte de sua família.

Fuga-5 Fuga-4

‘Fuga’ (Escape/Flukt-2012) é uma produção norueguesa dirigida por Roar Uthaug (Presos no Gelo). Nas geladas paisagens das montanhas da Noruega, o desespero e  vontade de liberdade de uma jovem vão lhe dar forças para enfrentar o pior desafio de sua vida, não apenas alimentada pela vingança, mas pela promeça que não cumpriu para seu irmão e que agora tem a chance de concretizar para outra criança.

Comente este artigo