Jack Reacher: O Último Tiro

Jack Reacher (Tom Cruise, de Missão Impossível e Jerry Maguire: A Grande Virada) pertencia às forças armadas de elite dos Estados Unidos e foi policial militar por ser um excepcional investigador. Mas alguns casos mal resolvidos o forçaram a simplesmente desaparecer. Sem endereço, telefone, cartão de crédito, documentos, nada. Completamente sem registros, um verdadeiro fantasma. Quando um ex-atirador de elite, James Barr (Joseph Sikora, de O Código e Confiar) é acusado de matar cinco pessoas em um atentado aparentemente sem motivo, o nome de Jack é mencionado pelo suspeito durante o interrogatório.

Jack Reacher-1 Jack Reacher-2

Os investigadores ficam intrigados pois não conseguem nenhum registro do nome mencionado por Barr. Só que Jack aparece no hospital para ‘visitar’ o acusado e então decide começar a investigar o atentado por conta própria. Ele desconfia que aquelas pessoas foram mortas por algum motivo em comum apesar de serem totalmente estranhas entre si. Helen (Rosamund Pike, de O Grande Ano e Revolução em Dagenham) tenta convencer Jack a contar o que sabe, pois, como advogada de Barr, ela pretende usar essas informações para defender seu cliente no provável julgamento.

Jack Reacher-3 JACK REACHER

O responsável pelas investigações é Alex (Richard Jekins, de O Visitante e Amizade Colorida), coincidentemente pai da advogada Helen, que não vê nenhum motivo para alarde, pois todos os elementos levantados na investigação e na cena do crime são claros, apesar de óbvios, o suficiente para condenar o suspeito. Mas com o desenrolar da investicação com as respostas encontradas por Jack, pois consegue observar as falhas das provas encontradas, ele chega até Cash (Robert Duvall, de Dias de Trovão e Um Homem Fora de Série), o proprietário de um estande de tiro que conheceu Barr e que pode fornecer as informações que faltavam para desvendar o mistério.

Jack Reacher-5 JACK REACHER

‘Jack Reacher: O Último Tiro’ (Jack Reacher-2012) é dirigido por Christopher McQuarrie (A Sangue Frio-2000), e com produção do próprio Tom Cruise, esse é muito mais que um filme de ação como os que estamos acostumados a ver o ator. Uma trama policial bem amarrada que pode surpreender no final, com muito tiroteio, explosões e lutas mostrando que o galã ainda tem muito fôlego para encarar o papel de herói durão. Participação de Jai Courtney, de Spartacus: Sangue e areia e Duro de Matar: Um Bom dia Para Morrer.

Comente este artigo