João e Maria: Caçadores de Bruxas

Mais uma adaptação de fábulas clássicas chega nas telonas. Agora é a vez de ‘João e Maria: Caçadores de Bruxas‘ (Hansel & Gretel: Witch Hunters-2013), numa repaginada no conto dos irmãos que se perdem na floresta e acabam entrando numa casa de bruxa feita de deliciosos doces. No filme, a história começa quase da mesma forma. Por algum motivo, os pais de João (Jeremy Renner, de Os Vingadores: The Avengers e Guerra ao Terror) e Maria (Gemma Arterton, de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e Fúria de Titãs) sentem o perigo rondando sua casa e decidem escondê-los na floresta.

joão-e-maria-1 joão-e-maria-2

Os dois esperam, mas ninguém volta para buscá-los. Começam a andar e encontram uma casa feita de doces. Experimentam um pedaço e então a porta se abre. Lá dentro, são capturados por uma bruxa. Mas os dois juntos conseguem escapar e acabam matando a bruxa. Sem nunca mais verem seus pais, os dois acabam se tornando caçadores de bruxas, os mais famosos de todos os tempos.

joão-e-maria-3 joão-e-maria-4

Anos depois eles chegam ao vilarejo onde várias crianças desapareceram. O xerife local, Berringer (Peter Stormare, de Fargo: Uma Comédia de Erros e Insanatório: Quem Entra Não Sai) acaba de capturar uma suspeita, mas é interrompido por João e Maria, que examinam a moça e a libertam. Contrariado por ver o prefeito contratando forasteiros para fazer seu serviço, diferente dos caçadores de bruxas, ele manda alguns homens à floresta ainda pela noite atrás das crianças desaparecidas, desafiando os perigos que podem se esconder na escuridão.

joão-e-maria-5 joão-e-maria-6

Só que por trás dos sumiços das crianças, João e Maria vão descobrir que algo muito maior pode esconder um ritual especial, capaz de proporcionar um poder imenso à todas as bruxas. Juntos os irmãos terão que enfrentar Muriel (Famke Jessen, de X-Men: O Filme e Busca Implacável), a bruxa mais poderosa que já encontraram. Além de suas armas especiais, contaram apenas com o jovem fã Ben (Thomas Mann) para ajudá-los a desvendar o mistério que trouxe as bruxas até aquele lugarejo e tentar trazer as crianças novamente para casa, sãs e salvas.

joão-e-maria-7 joão-e-maria-8

Dirigido por Tommy Wirkola (Zumbis na Neve), essa incrível aventura disponível também com versão 3D, é sombria e com cenários de arrepiar, cheia de ação e com bruxas horrendas. Com um formato adulto, o contos de fadas torna-se um emocionante história de batalhas entre o bem e o mal.

Comente este artigo