Labirinto
Na época das cruzadas o cristianismo combateu crenças divergentes à igreja comandada pelo Papa. Os cátaros formam um desses povos. Eles pertencem ao Catarismo, acreditavam na reencarnação e que não havia céu ou inferno. A alma sim, era eterna, mas sua purificação acontecia pelas vidas subseqüentes, da morte ao renascimento.
Labirinto1 Labirinto2
Em 1209, a cidade de Carcassone, no Sul da França, abriga os cátaros e se torna alvo da cruzada sob o comando de Simeon de Montfort (John Lynch, de Vingança Entre Assassinos e Contato Alienígena). Em ‘Labirinto’ (Labyrinth-2012) essa história é contado pela ótica de duas mulheres. Alais (Jessica Browm Findley, de Albatross), a filha mais nova do senhor daquela cidade, que também em 1209 tem a revelação de seu pai sobre a guarda do segredo do Santo Graal, que segundo à crença dos cátaros é muito mais antigo que aquele utilizado na Santa Ceia, além de guardar poderes fabulosos.
Labirinto-3 Labirinto-4
Nos dias atuais, a história é vista através de Alice Turner (Vanessa Kirby, de Wastland) que,,a convite de uma amiga, participa de uma escavação arqueológica na mesma região da França onde viveu Alais. Após achar um antigo artefato, uma pulseira, um tremor de terra ocorre, assustando não apenas a equipe de escavação, mas também ao velho Audric Baillard (John Hurt, de Outlander: Guerreiro VS Predador e Hellboy) que observa a montanha de sua casa, no vale. Alice houve vozes que a levam à entrada de uma caverna, onde encontra dois esqueletos e um anel com um estranho símbolo em forma de labirinto. Então, as vidas de Alice e Alais começam a se cruzar, mesmo com a diferença dos séculos, em busca de um mistério perdido no tempo e que precisa ser protegido, pois há a ganância daqueles que procuram pelo poder do Santo Graal.
"Labyrinth", "Tom Felton und Tony Curran verstärken das ?Labyrinth?-Team." Seit Mitte Oktober sind die Dreharbeiten zur Kate Mosses Weltbestseller-Verfilmung ?Labyrinth? in vollem Gange. Seit Mitte November bekommt die hochkarätige Besetzung der internationalen mehrteiligen Historienverfilmung, die derzeit in Frankreich und Südafrika mit ORF-Beteiligung entsteht, Verstärkung von einem weiteren Hollywoodstar, dem 24-jährigen Tom Felton.Im Bild: Emun Elliott (Guilhem Du Mas), Tom Felton (Viscount Trencavel),  Danny Keogh (Bertrand Pelletier). - Veroeffentlichung fuer Pressezwecke honorarfrei ausschliesslich fuer die redaktionelle Berichterstattung in Zusammenhang mit Sendungen oder Veranstaltungen des ORF. Foto: ORF/Tandem Communication GmbH/Kelly Walsh. Andere Verwendung honorarpflichtig und nur nach schriftlicher Genehmigung der ORF-Fotoredaktion. Copyright: ORF, Wuerzburggasse 30, A-1136 Wien, Tel. +43-(0)1-87878-13606 Labirinto-6
Dirigido por Christopher Smith (Triângulo do Medo e Plataforma do Medo), a mini-série produzida originalmente para a televisão, chega ao vídeo dividida em duas partes, com viagens aos tempos medievais, intrigas políticas e familiares que tentam sobrepujar e impor a fé dos homens. Participação de Tom Felton (Planeta Dos Macacos: A Origem e Harry Potter: As Relíquias da Morte – Parte 2), Tony Currran (Anjos da Noite: A Evolução e ) e Emun Elliot (Morte Negra e Prometheus)

Comente este artigo