Linha de Ação

O policial Billy Target (Mark Wahlberg, de Max Payne e O Vencedor) foi acusado pelo assassinato de um jovem, durante uma abordagem. Esse jovem fora recém inocentado por falta de provas em um caso de estupro e assassinato. Em meio à opinião pública dividida em considerá-lo um herói ou um assassino fardado, Billy é absolvido no tribunal. Porém, o secretário de segurança pública Carl Fairbanks (Jeffrey Wright, de 007 Casssino Royale e Sob o Domínio do Mal) exige uma postura diferente do prefeito de Nova York, Hostetler (Russel Crowe, de A Luta Pela Esperança e Los Angeles Cidade Proibida). Hostetler agradece Billy por seus serviços, reafirma acreditar em sua inocência no caso, mas o desligada da força policial para acalmar a população.

LinhaAção-1 LinhaAção-2

Sete anos depois, Billy trabalha em seu escritório de investigação, como detetive particular, especialista em casos de adultério. Mas os negócios não andam bem, e sua falha em cobrar seus devedores podem levá-lo à falência. É nessa hora que Hostetler o chama novamente, agora para auxiliá-lo em um caso particular. Hostetler pede que Billy investigue sua esposa Cathleen (Catherine Zeta-Jones, de Chicago e A Lenda do Zorro) pois acredita que ela o está traindo, oferecendo um valor consideravel e irrecusável.

LinhaAção-3 LinhaAção-4

Durante as investigações Billy acaba entrando no meio da disputa pela eleição à prefeitura de Nova York, com Hostetler de um lado e do outro seu concorrente  Jack Valliant (Barry Pepper, de Inimigo do Estado e O Resgate do Soldado Ryan), cujos números continuam crescendo e ameaçando a reeleição de Hostetler. Muito mais que um caso de adultério, logo Billy percebe que os bastidores da política são muito mais obscuros e sujos do que os becos por onde passou enquanto era policial.

LinhaAção-5 LinhaAção-6

Dirigido por Allen Hughes (de Do Inferno, que dirigiu junto com seu irmão gêmeo Albert, assinando como Hughes Brothers),  ‘Linha de Ação’ (Broken City-2013) é um suspense carregado de falcatruas políticas, onde as máscaras caem e se refazem o tempo todo, temperado com boas doses de ação. No elenco, participações de Kyle Chandler (O Dia Em Que a Terra Parou e King Kong),  Michael Beach (O Segredo do Abismo e Alimento da Alma), Natalie Martinez (Corrida Mortal) e James Ransone (A Morte Convida para Dançar e Anti-Heróis).

Comente este artigo