O Homem Com Punhos de Ferro

PunhosFerro-00 PunhosFerro-00a

O Governador de uma província da China resolve mandar um carregamento de  moedas de ouro através do vilarejo da Aldeia Jungle, onde o domínio pertencia ao clã dos ‘leões’. Apesar d acordo de proteção feito pelo imperador com os ‘leões’, vários outros clãs são atraídos pela ambição à riqueza que o outro pode trazer, além de assassinos e ladrões de todas as outras partes. Num dos ataques o chefe do clã, ‘Leão de Ouro’ é morto e quem assume o comando é ‘Leão de Prata’.

PunhosFerro-01 Man With The Iron Fist

Em seguida, chega a cidade um pompudo soldado inglês chamado Jack Knife (Russel Crowe, de Um Bom Ano e Gladiador) que se diz interessado apenas em passar férias e escolhe a casa da Madame Blossom (Lucy Liu, de Xeque-Mate e As Panteras) para aproveitar de suas jovens mulheres e de seu conforto. Nessa mesma casa está Lady Silk (Jamie Chung, de Se Beber Não Case – Parte II e Pacto Secreto) que mantém seus serviços exclusivos para o ferreiro Blacksmith (RZA, de Repomen: O Resgate de Órgãos e Tá Rindo do Quê?). Blacksmith tenta apenas se manter vivo e graças às armas especiais que fábrica, todos os clãs o mantém livre, além de pagar bem. Com esse dinheiro, ele sonha em comprar a liberdade de Lady Silk para viverem juntos longe dali.

PunhosFerro-03 PunhosFerro-04

O clã dos ‘leões’ vai se apossar do ouro, aproveitando a ajuda de um velho amigo deles, o Guerreiro de Bronzes (Dave Bautista, de Sombras da Justiça), um lutador implacável dono de um poder que o torna praticamente invencível. Só que a cobiça alimenta o ânimo de todos, inclusive de Madame Blossom e de suas mulheres, e o ouro do governador é a única coisa que interessa a todos. Batalhas violentas e sangrentas se seguem e em meio a esse caos o exército de chacais do governador seguirá rumo a Aldeia Jungle para acabar com o caos para recuperar o tesouro.

PunhosFerro-05 PunhosFerro-06

‘O Homem Com Punhos de Ferro’ (The Man With the Iron Fists-2012) é dirigido e escrito pelo seu protagonista RZA, Robert Fitzgerald Diggs, happer famoso em seu trabalho de estréia no comando de um filme de ação, apresentado por ninguém menos que Quentin Tarantino (Kill Bill Vol. 1 e Kill Bill Vol. 2). E o estilo de seu ‘padrinho’ influência nas belas imagens, muito sangue e uma trilha sonora marcante.

http://www.youtube.com/watch?v=iKdV9ZMWKSo

Comente este artigo