O Impossível

Uma das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos aconteceu em 2004. Um tsunami no Oceano Índico atingiu a costa oriental de vários países do sul da Ásia e também a Indonésia. Essa história foi contada para o cinema através dos relatos vividos por uma família americana em férias na época, em um hotel recém inaugurado na Tailândia. Henry (Ewan McGregor, de O Escritor FantasmaIncendiário) e Maria (Naomi Watts, de Jogo de Poder e King Kong) levam os três filhos para uma viagem que esperam ser uma grande diversão para a família.

OIimpossivel-1 OIimpossivel-2

Só que num dia agradável, quando estão brincando na área das piscinas, uma enorme onda surpreende à todos. Enquanto Henry se agarra aos dois menores, Maria se vê sozinha enquanto a onda se aproxima dela assustadoramente. Arrastada pela forte correnteza através de inúmeros destroços, ela consegue retornar à superfície e logo consegue localizar Lucas (Tom Holland), seu filho mais velho. Juntos os dois lutam para se agarrar em algo que evite que sejam carregados pela imensa massa de água.

OIimpossivel-3 OIimpossivel-4

Quando finalmente a água vai embora, todo o cenário em volta deles, antes um lindo paraíso, agora é só destroços. Machucados, mãe e filho iniciam um difícil jornada em busca de socorro. Ao mesmo tempo, Henry envia seus dois filhos menores para um lugar mais seguro, temendo uma nova onda, e parte em busca de Maria e Lucas.

OIimpossivel-5 OIimpossivel-6

‘O Impossível’ (Lo Imposible-2012) é dirigido por Juan Antonio Bayona (O Orfanato), mostrando a realidade de uma catástrofe que deixou milhares de vítimas fatais, destruiu localidades inteiras e que marcou muitas vidas. Acima de tudo, mostra uma história de busca, esperança e reencontro. Tudo em meio ao caos, mas que ao mesmo tempo engrandece a vida humana e o sentimento de solidariedade que percorre a uma multidão de diferentes culturas e origens para salvar uns aos outros, da melhor maneira possível… ou impossível!

Comente este artigo