Pré-estreia de Somos Tão Jovens agita o cinema nacional

 SomosTaoJovens-p0  SomosTaoJovens-p2

Pela primeira vez a pré-estreia de um filme brasileiro aconteceu simultaneamente em diversas cidades, com transmissão ao vivo. ‘Somos tão Jovens‘ é a cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco), e teve sua première no último dia 24 de abril no Cine Odeon BR, no Rio de Janeiro, transmitida simultaneamente via satélite para salas da Rede Cinemark nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória e Salvador.

SomosTaoJovens-p1 SomosTaoJovens-p3 SomosTaoJovens-p4 SomosTaoJovens-p5

 Os convidados para as sessões nas cidades acompanharam ao vivo o glamour do tapete vermelho, com cobertura da equipe de reportagem do canal por assinatura Telecine. Na fanpage do filme do Facebook é possível conferir entrevistas, fotos e mais notícias dos bastidores do evento. A sessão no Rio contou com a presença do elenco, diretor, a família Manfredini e dos eternos legionários Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, além de vários outros convidados.

Distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil, a ação foi possível graças à tecnologia disponibilizada pela Cinelive, pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas. As salas de cinemas da Rede Cinemark participantes do evento que têm a tecnologia Cinelive instalada receberam as cenas via satélite ao vivo.

SomosTaoJovens-0 SomosTaoJovens-4 SomosTaoJovens-5

Com estreia nacional dia em 03 de maio de 2013, o filme mostra que o jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

SomosTaoJovens-3 SomosTaoJovens-2 SomosTaoJovens-1

Dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade), o elenco conta ainda com Bianca Comparato (Como Esquecer), Laila Zaid (Tainá: A Origem), Sandra Caverloni (O Livro dos Espíritos), Marcos Breda (Forall: O Trampolim da Vitória), Olívia Torres (Desenrola), Bruno Torres, Conrado Godoy e Nicolau Villa-Lobos, filho do guitarrista Dado Villa-Lobos.

Comente este artigo