Spartacus – Sangue e Areia

Uma série eletrizante, com um visual fantástico, sensual e com muito, muito sangue! Filmes épicos sobre a história da antiga Roma sempre chamaM a atenção nas telas, e ‘Spartacus: Sangue e Areia’ (Spartacus: Blood & Sand-2010) utiliza esse pano de fundo para contar a história de um guerreiro sobrepujado sob as trapaças dos soldados romanos e que acaba se tornando escravo do senhor de gladiadores Batiatus (John Hanna, de A Múmia).

Spartacus-0 Spartacus-1

Spartacus (Andy Whitfield, de Gabriel) é um soldado trácio que, ao contrário dos apelos de sua mulher Sura (Erin Cummings, de Perigosas), ele se une aos guerreiros de seu povo para auxiliar os exércitos romanos a evitar a invasão dos bárbaros Getas. Traídos, os trácios são usados como massa de manobra e logo são massacrados. O soldado trácio se revolta contra o comandante Claudius Gleber (Craig Parker, de Anjos da Noite: A Rebelião) e por vingança o comandante o leva para Cápua, para ser sacrificado com os demais traidores na arena dos gladiadores.

Spartacus-2 Spartacus3

Porém, sua sede de vingança é avivada pelas palavras de sua esposa Sura, arrancada dele pelo romanos. E o guerreiro trácio se levanta e mata seus quatro oponentes sob o delírio da multidão. Nada mais resta além de deixá-lo vivo e numa jogada de mestre,  Batiatus compra o trácio como escravo a fim de torná-lo gladiador, batizado ali, sobre a areia e o sangue, como Spartacus.

Spartacus-4 Spartacus:Ê Blood and Sand; Episode 113; Kill Them All

Em sua trajetória, Spartacus pensa somente em escapar e encontrar novamente Sura e enfrentará seu treinamento e todos os sofrimentos que estalam através do chicote de Doctore (Peter Mensah, de O Incrível Hulk) e a ira do campeão de Cápua, Crixus (Manu Bennett, de 30 Dias de Noite). Muito sangue e honra esperam no futuro de Spartacus em busca de uma liberdade que parece impossível.

Spartacus-6 Spartacus-7

Criado por Steven S. Deknight, essa primorosa e caprichada série épica  sobre um dos personagens mais famosos da história, conta com  outros figuras marcantes na trama, como Lucretia (Lucy Lawless, de Um Faz de Conta Que Acontece), Ilithya (Viva Bianca, de Bad Bush), Naevia (Cynthia Addai-Robinson, de Colombiana: Em Busca de Vingança) e Varro (Jai Courtney, de Jack Reacher: O Último Tiro e Duro de Matar: Um Bom dia Para Morrer).

Spartacus-8 Spartacus-9

A série foi envolta em grandes dúvidas sobre sua continuidade, pois o ator principal, Andy Whitfield, descobre ao final da primeira temporada que possui um câncer grave. Afastado para tratamento, os produtores decidem gravar alguns episódios aguardando sua melhora e retorno. Foram seis episódios reunidos em ‘Spartacus: Deuses da Arena’ (Spartacus: Origens-2011). Mas como a cura não veio, a partir da segunda temporada Spartacus passa a ser interpretado por Liam McIntyre.

SPARTACUS: SANGUE E AREIA

SPARTACUS: DEUSES DA ARENA

Comente este artigo