Amigos Inseparáveis

Depois de 28 anos na prisão, finalmente Valentine (Al Pacino, de 88 Minutos e O Novato), Val como gosta de ser chamado pelos amigos, ganha sua liberdade condicional. Do lado de fora, quem o espera é seu parceiro e melhor amigo Doc (Christopher Walken, de Bolas em Pânico e Cães de Guerra). Doc leva Val para seu modesto apartamento, não causando nenhuma boa impressão ao velho amigo, mas afinal, é todo seu. Porém, por trás dessa amizade que permaneceu depois de todos esses anos, Doc tem uma missão muito difícil: matar o próprio amigo.

AmigosInseparáveis-0 AmigosInseparáveis-1

Anos atrás, durante o assalto que levou Val para a cadeia, o jovem filho de outro grande criminoso, acaba morto num tiroteio por uma bala de Val. A vingança nunca foi esquecida, ao contrário, ganhou requintes de crueldade quando Claphands (Mark Margolis, de Cisne Negro e Um Ato de Liberdade) mantém Doc sob seu domínio e o ameaça para que ele cumpra a vingança.

AmigosInseparáveis-2 AmigosInseparáveis-3

O encontro dos dois velhos amigos ganha pitadas de despedida e durante um dia e uma noite inteiros velhos hábitos vem à tona, agora sem nenhum compromisso, apenas por diversão. Juntos resgatam o outro parceiro inseparável do trio, Hirsch (Alan Arkin, de Pequena Miss Sunshine e Marley & Eu), que sempre foi o ‘piloto de fuga’ em todos os golpes. Juntos os três passam a viver momentos inesperadamente impossíveis e inesquecíveis, lembrando os velhos tempos em que trabalhavam juntos.

AmigosInseparáveis-4 AmigosInseparáveis-5

‘Amigos Inseparáveis’ (Stand Up Guys-2012) é dirigido por Fisher Stevens (O Imbatível e A Ocasião Faz o Ladrão) ressaltando a grande amizade entre três homens que, apesar de sua atividade criminosa, eram capazes de respeitar e amar uns aos outros acima de tudo. Pitadas de comédia e boas cenas de ação também mostram que esses figurões da terceira idade ainda são capazes de distribuir boas pancadas. Participações de Julianna Margulies (Serpentes à Bordo e Confissões de Um Sedutor), Vanessa Ferlito (À Prova de Morte e Matadores de Aluguel) e Addison Timlin (Fora de Rumo)

Comente este artigo