Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer

John McClane (Bruce Willis, de Mercenários 2 e 16 Quadras) está de volta nessa eletrizante sequência da série Duro de Matar. Depois de anos de serviço, John descobre que seu filho Jack (Jai Courtney, de Spartacus: Sangue e areia e Jack Reacher: O Último Tiro) foi preso na Europa, acusado de envolvimento com criminosos russos, de alto escalão. Preocupado com o garoto e sentido ter deixado faltar muito em sua relação com Jack, John parte para a Rússia, mesmo sobre os protestos de sua filha Lucy (Mary Elizabeth Winstead, de Natal Negro e À Prova de Morte) que pede para ele não piorar ainda mais a situação.

DuroDeMatar5-01 DuroDeMatar5-02

Jack está indo para julgamento quando John chega à Moscou. Porém, Jack não está sozinho. Com ele Komarov (Sebastian Koch, de Desconhecido e Operação Valkiria) será julgado. Mas antes mesmo da sessão começar um fantástico ataque acontece no prédio do tribunal e tudo é destruído. Jack aproveita a deixa para fugir e levar consigo Komarov. Na saída, Jack topa com John!

DuroDeMatar5-03 DuroDeMatar5-04

Cheio de ressentimentos, Jack reclama que John está ali e pede para ele não se envolver. Mas quem disse que John McClane consegue ficar de fora de uma boa confusão? A partir de então, os dois, a contragosto de Jack, estarão lado a lado em perseguições inacreditáveis, muito tiroteio e um rastro de destruição em plena luz do dia. Envolvidos em algo muito maior, eles terão que desvendar o mistério por trás do desvio de cargas radioativas da antiga Chernobyl e o envolvimento com o mercado negro de armas nucleares.

DuroDeMatar5-05 DuroDeMatar5-06

Dirigido por John Moore (Max Payne e O Vôo da Fênix), ‘Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer‘ (A Good Day to Die Hard-2013) mantém o clima de ação extrema dos outros filmes da franquia. Destruição em massa, tiroteio e claro, um herói, ou melhor dois, que são duro na queda e conseguem se safar das piores situações. E ainda por cima um interessante toque de drama familiar envolvendo o relacionamento de pai e filho, dois durões convictos.

Comente este artigo