Em Transe

Simon (James McAvoy, de O Procurado e Os Melhores Dias de Nossas  Vidas) é encarregado da segurança de leilões de arte. Seu treinamento para o caso de um possível assalto prevê todos os detalhes de um ataque. Em último caso, o objeto, no caso um quadro, pode ser rapidamente retirado e guardado em um cofre de máxima segurança. E o pior é que algo realmente dá errado num dos leilões em que participa.

transe-01 transe-02

Durante o procedimento de levar o quadro para o cofre, são interceptados por um dos assaltantes, Frank (Vicent Cassel, de Cisne Negro e Rios Vermelhos), que acaba lhe dando uma pancada na cabeça enquanto reagia. A princípio, o assalto é um sucesso, apesar de todos os procedimentos de segurança, só que ao chegarem em seu esconderijo para verificar a pilhagem, o grupo descobre que ficou apenas com a moldura, a pintura desapareceu!

transe-03 transe-04

Enquanto se recupera no hospital da cirurgia para se livrar da concussão cerebral, Simon recebe a visita dos assaltantes para interrogá-lo sobre o paradeiro da pintura. Só que a pancada na cabeça provocou uma amnésia em Simon, que agora não sabe onde está a obra de arte. Convencidos após muita tortura, o bando acaba descobrindo que o tratamento hipnótico pode se a saída para que a amnésia de Simon seja curada. Eles conseguem convencer a doutora Elizabeth (Rosario Dawson, de Incontrolável e Controle Absoluto) a realizar o tratamento. Só que a lembrança sobre o caso está longe de ser o único segredo na mente de Simon.

transe-05 transe-06

‘Em Transe’ (Trance-2012) é um suspense envolvente, cheio de enigmas que se dissolvem lentamente em meio à ação e ao jogo de gato e rato entre bandidos e, quem sabe, mocinhos. O roteiro é muito bem embaralhado e conduzido por Danny Boyle que já esteve a frente de outras grandes histórias como Quem Quer Ser Um Milionário e 127 Horas.

http://www.youtube.com/watch?v=jdAcb_M53Ss

Comente este artigo