Faroeste Caboclo

Baseado numa das mais famosas músicas do Legião Urbana, ‘Faroeste Caboclo’ (2012) conta nas telonas a saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira, de Tropa de Elite 2) que teve uma infância pobre no sertão. Depois da morte de seu pai (Flavio Bauraqui, de Meu Nome Não É Johnny e Quase Dois Irmãos), assassinado por um policial enquanto voltava para casa, João ficou com sua mãe sob o castigo da seca até ela morrer. Sozinho no mundo, ele decide vingar a morte de seu pai e, feito isso, ruma para Brasília.

FaroesteCaboclo-01 FaroesteCaboclo-02

Chegando na capital, ele procura por Pablo (César Troncoso, de Hoje e Circular), um primo distante de quem seu pai lhe falava. Pablo lhe dá pouso e consegue para João um emprego como carpinteiro. Com o tempo, João acaba trabalhando com seu primo Pablo na entrega de drogas, mas durante uma fuga, onde é surpreendido pelo detetive Marco Aurélio (Antônio Calloni, de Anjos do Sol e O Passageiro: Segredos de Adulto), ele conhece Maria Lúcia (Isis de Oliveira). Filha do senador Ney (Marcos Paulo, de Se Eu Fosse Você 2 e Assalto ao Banco Central), o tédio de Maria Lúcia dá lugar ao relacionamento maluco com João.

FaroesteCaboclo-03 FaroesteCaboclo-04

Mas para conseguir satisfazer Maria Lúcia, João de Santo Cristo continua trabalhando com Pablo e no meio do caminho se depara com a rivalidade de Jeremias (Felipe Abib, de Vai Que Dá Certo), um plaboyzinho da cidade que comanda o tráfico em Brasília. A disputa entre eles fica ainda pior quando Jeremias percebe que João está com Maria Lúcia, quem Jeremias sempre desejou.

FaroesteCaboclo-05 FaroesteCaboclo-06

O diretor René Sampaio eterniza nas telonas  uma saga que já foi cantada por gerações e até hoje faz parte do repertório de jovens de várias idades, mostrando um romance intenso e cheio de diferenças que poderia dar certo, mas que todas as dificuldades e circunstâncias da vida insistem em prejudicar. ‘Não tinha medo tal João de Santo Cristo é o que todos diziam quando ele se perdeu…’

Comente este artigo