G.I. Joe 2: Retaliação

Agora os G.I. Joe terão que enfrentar um inimigo ainda maior: a própria extinção! Uma missão leva os Joe’s liderados pelo capitão Duke (Channing Tatum, de Veia de Lutador e Querido John) para resgatar e desativar ogivas nucleares de perigosos terroristas. Seu melhor amigo, o sargento Roadblock (Dwayne Jonhson, de A Gangue Está em Campo e Rápida Vingança) é o braço direito dessa missão, juntamente com Jaye (Adriane Palick, de Legião) e Flint (D. J. Cotrona , de Venom e Querido John). A missão foi completada com sucesso, mas enquanto aguardam a equipe de resgate, os Joe’s são atacados.

G.I. JOE: RETALIATION G.I. Joe - Retaliacao - 2

O que eles não sabem é que a ordem foi dada pelo próprio presidente (Jonathan Pryce, de Ronin e Piratas do Caribe: O Baú da Morte). E o presidente também é refém da situação, pois quem assumiu seu lugar foi Zartan (Arnold Vosloo, de A Múmia e O Alvo), graças à nano tecnologia em seu corpo. Usando Snake Eyes (Ray Park, de Star Wars I: A Ameaça Fantasma e King of Fighters: A Batalha Final) como bode expiatório, Zartan coloca os Joe’s como vilões perante o mundo, acusados de terrorismo. Preso, ele segue para uma prisão de segurança máxima, onde está o Comandante Cobra (Luke Bracey, de Monte Carlo). Porém, era apenas um disfarce. Quem foi preso foi Storm Shadow (Byung-hun Lee, de Fugindo do Inferno) com um ousado plano para libertar seu mestre.

G.I. Joe - Retaliacao - 3 G.I. Joe - Retaliacao - 4

Enquanto isso, Roadblock, Jaye e Flint precisaram da ajuda do General Colton (Bruce Willis, de Sin City: A Cidade do Pecado e Armageddon), o próprio Joe, para retornar aos Estados Unidos e desvendar o mistério sobre a ordem de ataque aos Joe’s e vingar a morte de seus irmãos de armas. A essa altura a casa branca foi tomada pelo Comandante Cobra, com a ajuda de Zartan e de Firefly (Ray Stevenson, de Justiceiro: Em Zona de Guerra e Circo dos Horrores: O Aprendiz de Vampiro) instituídos pelo falso presidente como a força de defesa substituta aos Joe’s.

G.I. Joe - Retaliacao - 5 G.I. Joe - Retaliacao - 6

Mediante a ameaça de uma guerra nuclear, os Joe’s sobreviventes se reúnem à Snake Eyes e Jinx (Elodie Yung, de B13 13º Distrito: Ultimato e Filhos do Vento), contando com uma ajuda totalmente inesperada, para desmascarar Zartan, libertar o verdadeiro presidente e restaurar a ordem do governo dos Estados Unidos e, de quebra, salvar o mundo. Simples, não? Uhaaa!

G.I. JOE: RETALIATION G.I. Joe - Retaliacao - 8

Dirigido por Jon M. Chu (Ela Dança Eu Danço 3 e Justin Bieber: Never Say Never), a sequência de G.I. Joe: A Origem de Cobra traz ação à altura de seu antecessor, com muitas armas e personagens da linha de brinquedos da Hasbro, com incríveis sequências que realçam ainda mais a tecnologia 3D contida no filme.

Comente este artigo