Invasão à Casa Branca

Na noite de natal, o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart, de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Reencontrando a Felicidade) tem um compromisso oficial com sua esposa Margaret (Ashley Judd, de Crimes em Primeiro Grau e Alguém Como Você) e o filho Connor (Finley Jacobsen, de Marmaduke e Marley & Eu). Seu amigo pessoal e chefe da segurança presidencial é o agente Mike Banning (Gerard Butler, de Código de Conduta e P.S.: Eu Te Amo) que também possui uma amizade muito próxima com o jovem Connor.

InvasaoACasaBranca-01 InvasaoACasaBranca-02

Durante o trajeto, uma intensa nevasca provoca um terrível acidente com a limousine do presidente, e numa tentativa desesperada de salvamento, Mike só tem sucesso de puxar Asher, enquanto ambos vêm o carro afundar no rio gelado com Margaret e outros dois agentes. Esse episódio quebra a amizade dos dois e Mike é afastado para trabalhar no serviço burocrático do Tesouro Nacional. Leah (Radha Mitchell, de A Epidemia e Por Um Fio) é médica a esposa de Mike, e durante esses anos tenta confortá-lo em sua frustração de perder o cargo na segurança presidencial.

InvasaoACasaBranca-03 InvasaoACasaBranca-04

Em meio à tensão da ameça do governo Norte Coreano com seu vizinho de fronteira, uma reunião com o primeiro ministro da Coréia do Sul é realizada na casa branca, para se buscar alguma forma de apoio para encerrar com a tensão entre aqueles países. Nessa altura, o ex-agente Forbes (Dylan McDermott, de Edison: Poder e Corrupção e Os Mensageiros), que também fazia parte da equipe de Mike,  é contratado como segurança particular auxiliando os agentes sul coreanos liderados por Kang (Rick Yune, de Alone in The Dark 2: O Retorno do Mal007: Um Novo Dia Para Morrer). Mas a visita é apenas um pretexto e o passe livre que Kang e seus comparsas esperavam para invadir a Casa Branca.

InvasaoACasaBranca-05 InvasaoACasaBranca-06

Tendo o presidente Asher como refém no bunker da Casa Branca, juntamente com a  secretária de defesa Ruth McMilian (Mellisa Leo, de Rio Congelado e Corações Perdidos) e o Vice-Presidente Charlie Rodriguez (Phil Austin, de A Hospedeira e A Corrente do Mal), o comando dos Estados Unidos cabe à Trumbull (Morgan Freeman, de Um Crime Nada Perfeito e Antes de Partir) que além de tudo terá que negociar com os terroristas não apenas à vida do presidente, mas também a retirada das tropas americanas de pontos estratégicos no globo que podem significar o estopim para uma guerra nuclear.

InvasaoACasaBranca-07 InvasaoACasaBranca-08

Com direção de Antoine Fuqua (Atirador e Dia de Treinamento), ‘Invasão a Casa Branca’ (Olympus Has Fallen-2012) tem ação, violência e muito tiroteio, que fazem parte desse thriller de arrepiar, com um personagem tipicamente americano que torna-se a única esperança de um país, e por que não do mundo, para resolver uma situação praticamente impossível e se transformar num verdadeiro herói, por traz dos holofotes da imprensa.

Comente este artigo