Meu Namorado é um Zumbi

Que tal conhecer a história dos zumbis através dos olhos de um deles? Em ‘Meu Namorado é um Zumbi’ (Warm Bodies-2012) a história é contada por R. (Nicholas Hoult, de Fúria de Titãs e X-Men: Primeira Classe), que não sabe exatamente como chegou nessa situação ou nada relativo de onde veio nem para onde vai. O que ele sabe é que o mundo se tornou o que vê hoje, uma população gigantesca de zumbis que ficam rodando pelos mesmos lugares, sem razão.

MeuNamoradoEhUmZumbi-1 MeuNamoradoEhUmZumbi-0

R. e um grande grupo de outros Zumbis moram no Aeroporto de Nova York. Geralmente repetem exatamente as mesmas rotinas, grunhindo uns para os outros como cumprimentos ‘educados’ ao se encontrarem. Às vezes, R. vai até uma lanchonete e se encontra com seu melhor amigo M. (Rob Corddry, de A Ressaca e Jogo de Amor em Las Vegas) com que troca grunhidos simpáticos. Por outras vezes, se reúnem para sair em busca de alimento: cérebros humanos.

MeuNamoradoEhUmZumbi-4 MeuNamoradoEhUmZumbi-2

Numa dessas saídas, R. encontra com Julie (Teresa Palmer, de Aprendiz de Feiticeiro e Eu Sou o Número Quatro) que por sua vez estava com um grupo de jovens que saíram da cidade em busca de mantimentos. Durante o confronto entre os dois grupo R. se encanta por Julie e ao invés de atacá-la resolve proteger a garota dos outros zumbis. Julie acaba indo parar no aeroporto e no avião que serve para R. como casa. Julie não consegue acreditar nas coisas que R. acumula, entre elas, discos de vinil antigos com agradáveis canções que ele costuma escutar.

MeuNamoradoEhUmZumbi-3 MeuNamoradoEhUmZumbi-5

A confusão que é ter uma humana vivendo entre os zumbis, protegida por R., vai alimentando uma relação muito interessante entre os dois, tanto que poderá mudar o destino da história da humanidade. O difícil será convencer o pai de Julie, general Grigio (John Malkovich, de RED: Aposentados e Perigosos e Secretariat), além de lutar contra os Esqueléticos, o estágio final da transformação zumbi, que se alimentam de qualquer coisa que tenha um coração batendo. Direção de Jonathan Levine (Tudo Por Ela), conduzindo uma história de terror que na verdade é uma grande comédia romântica recheada de sutis lições de vida.

Comente este artigo