O Lado Bom da Vida

Relacionamentos nem sempre acabam bem. Para alguns, nem sequer aceitar que acabou é uma opção. Depois de algum tempo de tratamento, Pat (Bradley Cooper, de Sem Limites e Esquadrão Classe A) ainda não acredita no final de seu casamento, mas parece recuperado para voltar para casa de seus pais, o sr. Pat (Robert De Niro, de Homens em Fúria e Touro Indomável) e a sra. Dolores (Jacki Weaver, de Reino Animal). Depois de um ato violento ao agredir o amante de sua mulher ao surpreendê-los em flagrante na sua própria casa, todos ao redor de Pat simplesmente o isolaram, com medo.

OLadoBomDaVida-1 OLadoBomDaVida-3

Decidido a resgatar o amor da esposa, Pat emagreceu, passou a fazer exercícios constantemente e a ler os livros que ela mais gosta, disposto a dedicar mais atenção para ela. Mas nada é tão simples, pois ela tem uma ordem judicial para mantê-lo afastado. Na casa de seus pais, a dificuldade em manter o controle não facilita a convivência. Na realidade o que seu pai deseja é apenas a companhia do filho. Apostador convicto, o sr. Pat acredita cegamente que seu filho representa um grande amuleto de sorte para seu time de futebol americano.

OLadoBomDaVida-2 OLadoBomDaVida-4

E durante seus altos e baixos, um casal de amigos apresentam Tiffany (Jennifer Lawrence, de X-Men: Primeira Classe e Vidas Que Se Cruzam), viúva recentemente, que transformou-se numa verdadeira devassa ao sair com todos os colegas do trabalho. Por isso também foi taxada na comunidade e também rejeitada por quase todos. De uma amizade inesperada, onde a atração entre eles está presente, mas é repelida por ambos pela justificativa de continuarem casados, surge uma parceria para uma apresentação de dança de Tiffany. Os ensaios que virão para participarem de um concurso de dança poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.

OLadoBomDaVida-5 OLadoBomDaVida-6

Dirigido por David O. Russel (O Vencedor e Huckabees: A Vida É Uma Comédia), ‘O Lado Bom da Vida’ (Silver Linings Playbook-2012) é uma agradável leitura de uma comédia romântica, ao mesmo tempo dramática, com atuações primorosas de seu elenco, engrandecendo a força do amor e de sua capacidade de alterar a vida das pessoas, dos piores para os melhores momentos. Participação de Chris Tucker (A Hora do Rush e Jackie Brown) e Julia Stiles (O Ultimato Bourne e A Profecia).

Comente este artigo