Professor Peso Pesado

O professor Scott Voss (Kevin James, de Segurança de Shopping e Dois Vendedores Numa Fria) apenas cumpre seu horário nas aulas de biologia em uma típica escola americana, sem qualquer motivação para repassar o conhecimento que possui. Seu grande problema, aliás, é com o relógio. Seus atrasos criam problemas constantes com o diretor. Para evitar o castigo de controlar a saída dos ônibus, durante o intervalo, ele passa pela aula de música, ministrada pelo professor Marty (Henry Winkler, de Click e O Garoto e Eu) e se encanta com o entusiasmo do professor e seus alunos. Mesmo assim, ele passa à bola do ‘castigo’ para Marty.

ProfessorPesoPesado-1 ProfessorPesoPesado-2

Mesmo antes do dia terminar eles são convocados pelo diretor para um importante aviso. Antes da reunião começar, Scott tenta mais uma vez convidar para um encontro a professora Bella Flores (Salma Hayek, de Ladrão de Diamantes e Bandidas), mas novamente leva um fora. Durante a reunião o diretor avisa que os donativos ao colégio caíram muito e devem haver cortes. Todas as matérias extras serão excluídas do currículo da escola, entre elas o projeto de música do professor Marty. Por impulso Scott discorda do diretor e diz que não deve fechar o projeto de música, por sua importância e pela dedicação de seu professor, que agora poderá ficar sem emprego.

ProfessorPesoPesado-3 ProfessorPesoPesado-4

Após algumas tentativas de realizar aulas de cidadania para levantar dinheiro extra para cobrir os gastos e salvar o projeto de música, Scott percebe que não terá capacidade de juntar todo o dinheiro necessário. Para sua sorte, nas aulas de cidadania para imigrantes, Scott conhece Niko (Bas Rutten, de Santos e Pecadores e Assalto à Caixa Forte) um ex-lutador de MMA que trabalha ensinando sua arte a outros alunos. Depois de perceber que mesmo perdendo as lutas de MMA os lutadores conseguem bons pagamentos, Scott convence Niko a treiná-lo e levá-lo para o circuito das lutas.

ProfessorPesoPesado-5 ProfessorPesoPesado-6

Mas não é fácil para um simples professor fora de forma e com meia idade enfrentar os duros lutadores. E será na base das pancadas e das trabalhadas que esse professor vai tentar salvar um colega e quem sabe recuperar o entusiasmo há tanto perdido. Dirigido por Frank Coraci (Click), ‘Professor Peso Pesado’ (Here Comes The Boom-2012) garante boas risadas enquanto sutilmente mostra a importância de manter-se a determinação e o objetivo em suas próprias convicções. Por fim, uma história engraçada sobre superação e inspiração.

Comente este artigo