Resident Evil: Revelations

A grande franquia de sucessos Resident Evil traz o seu novo capítulo para consoles: Resident Evil: Revelations. A saga que já ganhou cinco capítulos para as telonas e duas animações, chega ao seu oitavo game. Lançado em originalmente para Nintendo 3DS em janeiro de 2012, sua versão para o console Play Station 3 chega ao Brasil com versão totalmente em português em maio de 2013. Possibilitando ao jogador a troca entre a visão entre 1ª pessoa e 3ª pessoa, o jogo dá enfase à solução de quebras-cabeças.

ResidentEvilRevelations-1 ResidentEvilRevelations-2

A história está posicionada no ano de 2005, cronologicamente entre os episódios Resident Evil 4, lançado na versão PS2, e Resident Evil 5. Enquanto enfrenta os obstáculos e os monstros que surgem, o jogador deve cuidar do seu estoque limitado de munição. Jill Valentine e Parker Luciani são os dois protagonistas do game. Eles são antiterroristas do grupo BSSA (“Bioterrorism Security Assessment Alliance”, em português, Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) que partem no navio Queen Zenobia para o Mediterrâneo para investigar o desaparecimento de Chris Redfield. Chris foi parceira de Jill na fundação da BSSA.

ResidentEvilRevelations-3 ResidentEvilRevelations-4

Entre as peculiaridades do jogo há um scanner  de reabastecimento que possibilita varrer todo o cenário em busca de objetos escondidos no ambiente. O modo single player possui 12 fases na campanha original. Conforme o jogador avança, é possível liberar melhorias nas armas. Entre os personagens disponíveis está Hunk, o mercenário mascarado que estreou em Resident Evil 2. Já no modo multiplayer as partidas são mais curtas, porém em formato cooperativo online, numa corrida contra o tempo.

ResidentEvilRevelations-5 ResidentEvilRevelations-6

O game foi desenvolvido e publicado pela Capcom, dirigido por Koushi Nakanishi, produzido por Masachika Kawata e Takayuki Hama, com lançamentos também para as plataformas XBox 360, Wii U e PC.

Comente este artigo