The Last Of Us

Num mundo que foi devastado por uma epidemia, Joel e Ellie vagam juntos por cidades completamente abandonadas, tentando sobreviver ao ataque de criaturas violentas. Um fungo que atacou inicialmente os insetos, gerou uma praga que se alastrou para os humanos e praticamente exterminou a população. Numa leve semelhança com o filme ‘Eu Sou a Lenda‘, estrelado por Will Smith e Alice Braga, e também com a série ‘The Walking Dead’, esse aguardado game é jogado em terceira pessoa, com foco na estratégia e combinação de ações para manter o personagem vivo.

TheLastOfUs-01 TheLastOfUs-02

O jogo se baseia na exploração e sobrevivência, onde a interação em terceira pessoa com o cenário é importante para o desenvolvimento do jogo. Em várias partes é possível recolher objetos como tesouras, garrafas e fitas que, posteriormente, podem ser utilizados em diferentes situações, até mesmo criar armas brancas para defesa dos personagens. Apesar de parecer com outros games de tiro, nesse jogo exclusivo da plataforma PS3, utilizar as armas de tiro pode ser mais prejudicial do que ajudar. O barulho dos tiros pode atrair os infectados e piorar a situação da dupla.

TheLastOfUs-03 TheLastOfUs-04

Um dos piores tipos de ‘monstros’ são os Clickers, aqueles que os fungos destroem os olhos, deixando os infectados cegos, mas os deixam muito mais ferozes, guiados principalmente pelos sons, aos quais são extremamente sensíveis. Como nem sempre a melhor alternativa é atacar, pois até mesmo conseguir acertar tiros nas cabeças dos monstros não é garantia de destruí-los, o principal sentimento do game é manter seu personagem vivo, numa mistura de ação, suspense e terror.

TheLastOfUs-05 TheLastOfUs-06

Mas os monstros não são os únicos problemas da dupla: outros grupos de sobreviventes também podem emboscá-los para tentar roubar tudo que já conseguiram. Além disso, os personagens não possuem munição à vontade, ao contrário: é escassa. E neste game não é possível recuperar seus ferimentos. Portanto, conforme o personagem se desgasta, mais difícil se tornar sua permanência no jogo.  ‘The Last of Us‘ (2013) ganhou uma versão para o Brasil com áudio e legendas totalmente em português, marcando o retorno da desenvolvedora Naugthy Dog ao PS3, depois da série Uncharted, distribuída pela publisher Sony.

Comente este artigo