Uma Equipe de Honra

O ‘jogo do remédio’, o lacrosse, é uma herança cultural indígena para os americanos. Uma mistura de futebol americano com críquete, a grosso modo, faz parte das tradições do povo de Sunaquot. Joe Logan (Brandon Routh, de Superman o Retorno e Flerte: Jogo do Amor) deixou a reserva para estudar e, ao voltar, passou a trabalhar em um cassino temático em sua terra natal. Seu chefe e sócio precisa que Joe convença seu povo a negociar um novo pedaço de terra para expandir seu negócios.

UmaEquipeDeHonra-1 UmaEquipeDeHonra-2

Quando tenta convencer seu pai, Ben Logan (Gilm Birmingham, de Crepúsculo), para a liberação das terras, recebe dele a notícia que o conselho entregou nas mãos do pai decidir se o filho é merecedor de confiança para decidir sobre o futuro do empreendimento e, consequentemente, do povo de Sunaquot.  Ben resolve que Joe deverá fazer uma jornada para resgatar seu espírito indígena. Para que isso aconteça, Joe deverá usar seus conhecimentos como grande jogador de lacrosse como técnico do time da reserva.

UmaEquipeDeHonra-3 UmaEquipeDeHonra-4

Sem alternativas, Joe aceita a tarefa. Auxiliado por sua irmã, Nadie (Chelsea Ricketts, de O Buraco) que já auxiliava no treinamento da equipe, Joe terá a dura missão de resgatar em si o espírito indígena enquanto leva aos jovens índios de seu povo o ensinamentos dos reais valores do lacrosse. Mais do que competir no campeonato estadual, resgatar o lacrosse como parte da cultura de Sunaquot será o grande desafio.

UmaEquipeDeHonra-6 UmaEquipeDeHonra-5

‘Uma Equipe de Honra’ (Crossed Arrows-2012) é dirigido por Steve Rash(American Pie 4: Tocando a Maior Zorra e O Segredo do Sucesso), contando uma lenda sobre o lacrosse através dos olhos de um povo que se vê em meio a invasão da cultura ocidental e a necessidade de manter suas tradições. Um filme envolvente, para toda a família, que mostra uma lição importante de vida, não apenas utilizando a linguagem do esporte, mas também através da cultura de um povo.

Comente este artigo