A Hospedeira
A Terra não é mais a mesma. Uma espécie de alienígenas que se autodenominam ‘almas’ chegou em nosso planeta e praticamente exterminou a humanidade. O motivo: precisam de nossos corpos para viver. Cada alma entra através da medula fundindo-se ao nosso sistema central, dominando o corpo e a mente. Entre sua espécie, as almas são completamente pacíficos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan, de Um Olhar do Paraíso e Caminho da Liberdade) é uma das humanas que resiste à invasão, mas para proteger seu irmão Jamie (Chandler Canterbury, de Presságio e Além da Vida) durante uma perseguição, ela se chego de um prédio em direção à morte. Capturada ainda viva, seu corpo é tratado para receber a alma chamada Peregrina.
AHospedeira-01 AHospedeira-02
Sob o comando da alma Buscadora (Diane Kruger, de Bastardos Inglórios e Desconhecido), Peregrina tem a missão de vasculhar a mente de Melanie em busca de lembranças que levem até os outros humanos da resistência. Só que Melanie continua ali, aprisionada dentro do corpo que agora pertence à Peregrina. E de uma forma inesperada, Melanie mostra à sua invasora todo o amor por seu irmão Jamie e também por Jared (Max Irons, de O Retrato de Doriana Gray).
AHospedeira-03 AHospedeira-04
Enganada por Melanie, Peregrina parte em busca de seus amores, enfrentando o deserto para chegar em casa. Mas encontrar aqueles que procura pode não ser a forma mais segura de sobreviver. Encontrada por seu tio Jeb (Willian Hurt, de Instinto Secreto e Ponto de Vista), Peregrina e Melanie vai viver junto com os humanos, num clima de hostilidade e desconfiança, enquanto procuram uma forma de proteger seus amores e encontrar uma saída para suas existências.
AHospedeira-05 AHospedeira-06
‘A Hospedeira’ (The Host-2012) é baseado no livro homônimo da escritora Stephenie Meyer, a criadora da Saga Crepúsculo. Sua adaptação para cinema foi dirigida por Andrew Niccol (O Preço do Amanhã, O Senhor das Armas, Simone e Gataca: Experiência Genética), com um visual interessante e bons efeitos especiais. O clima de romance entre duas espécies totalmente diferentes ganha toques mais dramáticos com o conflito entre duas mentes diferentes habitando o mesmo corpo humano.
http://www.youtube.com/watch?v=1QpwqBH4GAE

Comente este artigo