Antes da Meia Noite

Jesse (Ethan Hawke, de Estranha Obsessão e 2019: O Ano da Extinção) e Celine (Julie Delpy, de 2 Dias em Paris e Waking Life) estão em férias na Grécia. Jesse é escritor e, por isso, estão hospedados na propriedade de outro escritor famoso, que aproveita as temporadas para trazer novos talentos para seu convívio e de sua família. Celine acaba de receber uma proposta para trabalhar com o Governo da França, em Paris, não exatamente o emprego que sonhava, pois o futuro chefe é uma pessoa difícil, mas um excelente resultado para sua carreira.

AntesDaMeia-Noite-01 AntesDaMeia-Noite-02

Próximos do final de verão, Jesse leva o filho de seu primeiro casamento para o aeroporto, para que retorne para os Estados Unidos. Depois das despedidas, enquanto faz o caminho de volta com Celine e suas duas filhas gêmeas, eles começam a discussão sobre o próprio destino. Jesse está preocupado em perder a adolescência do filho e uma possível mudança para Chicago poderia resolver o assunto. Mas Celine não está nem um pouco disposta a sair de Paris, ainda mais com sua carreira chegando ao patamar que tanto deseja.

AntesDaMeia-Noite-03 AntesDaMeia-Noite-04

E no meio de uma tentativa de clima romântico, proporcionado pelos amigos de verão, Jesse e Celine seguem discutindo o relacionamento, buscando ponderar cada um ao seu  modo, pesando suas necessidades, frustrações e doações que um faz para o outro, na tentativa de manter acessa a chama do amor que os uniu anos atrás. Esse é o terceiro capítulo da história deste casal, contada anteriormente em ‘Antes do Amanhecer’ (1995) e ‘Antes do Pôr-do-Sol’ (2004), e também nos devaneios de Jesse em Waking Life.

AntesDaMeia-Noite-05 AntesDaMeia-Noite-06

‘Antes da Meia Noite’ (Before Midnight-2013) é dirigido por Richard Linklater (Escola de Rock e Newton Boys: Os Irmãos Fora-da-lei), assim como nos filmes anteriores, e mostra de forma nua e crua os pontos de vista controversos dos dois lados de uma relação, de um lado o homem que largou tudo pelo amor de uma mulher que recém engravidara, aproveitando sua flexibilidade na carreira como escritor, e do outro uma mulher independente que não aceita de forma alguma ser sujeitada às determinações de seu parceiro, mas que ao mesmo tempo consegue se dedicar em tempo integral ao trabalho e à família.

http://www.youtube.com/watch?v=A0zARxCvrJQ

Comente este artigo