O Lugar Onde Tudo Termina

Vivendo de forma totalmente despojada, Luke (Ryan Gosling, de Um Crime de Mestre e A Passagem) é um audacioso motoqueiro que arrisca a vida dentro do globo da morte, em um circo itinerante. Sem endereço fixo, ele passa novamente pela cidade onde vive Romina (Eva Mendes, de Evidências de Um Crime e Vício Frenético). Ela resolve assistir seu espetáculo mais uma vez e ao final ganha uma carona de Luke.

OLugarOndeTudoTermina-01 OLugarOndeTudoTermina-02

Não demora muito para Luke descobrir que Romina teve um filho dele, no ano anterior, quando tiveram um rápido caso enquanto o circo estava na cidade. Infelizmente para Luke, Romina vive com outro homem. Mesmo assim ele decide se demitir do circo e tentar um trabalho para ficar na cidade, próximo ao seu filho e, quem sabe, com o tempo construir uma família. Mas seu trabalho como mecânico não é o suficiente e Luke começa a assaltar bancos.

OLugarOndeTudoTermina-03 OLugarOndeTudoTermina-04

Num desses assaltos ele topa com Avery (Bradley Cooper, de Esquadrão Classe A e Sem Limites), um policial novato, mas ambicioso. Avery é filho de juiz e concluiu a faculdade de direito. Sua pretensão é ser mais que um policial e se tornar talvez delegado, ou mesmo promotor. Seu confronto com Luke acaba tornando Avery famoso, declarado como herói. Apesar de sua consciência não estar exatamente tranquila, ele acaba participando logo em seguida de uma batida com o detetive Deluca (Ray Liotta, de Cop Land e Obsessão Fatal). Todos esses acontecimentos mudarão a vida de Avery que terá que conviver com as suas ações do passado e encarar as consequências no futuro, dando voltas em seu destino.

OLugarOndeTudoTermina-05 OLugarOndeTudoTermina-06

 

‘O Lugar Onde Tudo Termina’ (The Place Beyond the Pines-2012) é dirigido por Derek Cianfrance (Namorados Para Sempre). Toda a história se costura nas consequências dos atos realizados pelos personagens e a cobrança realizada pela própria vida pelos erros de cada um. As vitórias conquistadas por eles resultantes de escolhas mal pensadas dão lugar às perdas que levam a pensar no quanto vale levar às últimas consequências suas próprias ambições.

Comente este artigo